Com o foco dividido entre sua preparação para o Brasileiro e as disputas da Copa Centro-Oeste, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputou no último final de semana (27 e 28) a 4ª rodada dupla do mais importante campeonato da região central do Brasil.
João Pedro e sua equipe, chefiada por Miguel Oliveira, estiveram durante toda a semana envolvidos com os treinos e testes para a corrida, bem como o final de sua preparação para o Brasileiro, que será realizada na mesma pista onde foi disputado o Centro-Oeste, o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).
Aproveitando-se da oportunidade de ter na pista "de casa" a presença dos principais nomes da categoria no país, Custódio pôde ter um bom parâmetro para se orientar perante os demais, bem como tentar buscar alguma melhoria em sua pilotagem e equipamento antes da competição nacional.
Com um motor rendendo um pouco abaixo do esperado – eles são fornecidos pelos organizadores através de sorteio – João Pedro, que compete na categoria Mirim, obteve o sexto lugar no grid de largada, resultado que, de certa forma, decepcionou a equipe.
Ainda na volta de apresentação para a primeira bateria, João Pedro foi ultrapassado por alguns adversários, em claro desrespeito ao regulamento. Isto não o desanimou e o goiano partiu para uma prova de recuperação. Após um bom duelo com Nathan William, Gregory Diegues e Yanni Fontana, João Pedro recebeu a bandeirada em 5º lugar. A vitória ficou com Igor Melo.
De uma corrida para a outra – da primeira para a segunda bateria – a Direção de Prova decidiu colocar cones na curva que antecede a reta de largada, o que atrapalhou a muitos dos jovens pilotos da Mirim. A largada foi tumultuada e João Pedro novamente perdeu posições. Mas ele se manteve competitivo e, aos poucos, buscou as melhores posições. Mais uma vez a maior disputa foi entre ele, Gregory e Nathan Willian. Ao final das 16 voltas João Pedro mais uma vez mostrou sua força e finalizou na quarta colocação.
Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, se mostrou bastante insatisfeito ao final das competições. “O João Pedro não foi bem na tomada de tempos, mas depois foi bastante prejudicado nas largadas. Os pilotos vieram todos espalhados na volta de apresentação e na segunda bateria a largada foi muito mal dada. Confesso que não entendi os cones na segunda largada”, reclamou o pai do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini.
O balanço final, porém, foi interessante para João Pedro Custódio no que tange à sua preparação para o Brasileiro, que começa já na próxima terça-feira (7) em Goiânia. “Conseguimos uma boa preparação, sem dúvida alguma, e acho que teremos um bom Brasileiro pela frente. Teremos alguns adversários duríssimos, é claro, respeitamos muito estes meninos, mas nossa intenção é conquistar o título”, finaliza Geovane.