A sonhada vitória ainda não chegou, mas uma grande evolução pôde ser sentida na participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) na 3ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, disputada no último final de semana no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).
Os treinos prévios para as tomadas de tempo mostraram João Pedro bastante rápido na pista, mas na tomada de tempos, atrapalhado por tráfego em sua parte final e pelo acúmulo de borracha nos pneus, o goiano não alcançou sua tão sonhada primeira pole position. “Não conseguimos repetir as boas voltas dos treinos, mas acredito em uma boa reação do João Pedro nas provas”, disse Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, que garantia assim o 4º lugar no grid de largada para a primeira corrida.
Na primeira prova, disputada no sábado, João Pedro enfrentou a “loteria” de uma corrida disputada sob chuva. Logo na primeira curva o quinto colocado “esparramou” e levou junto os pilotos colocados entre o 4º e o 8º. João Pedro estava junto e logo voltou à pista, mas, com o kart bastante comprometido, terminou a prova na 7ª colocação.
Largando em 7º na segunda corrida, João Pedro pôde mostrar que os primeiros ensinamentos do preparador de pilotos Miguel Oliveira começam a sobressair. Agora com condições ideais de competição, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação fez uma corrida de recuperação, superou dois adversários com bonitas ultrapassagens e, com o tempo de 49.103, marcou a melhor volta da corrida, terminando em 5º lugar. “A Pró Kart está muito satisfeita com o desenvolvimento do João Pedro”, avalia Leandro das Neves, chefe da equipe.
E o pai, Geovane, está ainda mais otimista em relação ao futuro. “O Miguel Oliveira agora conhece o João Pedro com mais afinidade e já sabe o que deve ser feito para as próximas corridas. Nosso próximo compromisso no Centro-Oeste será no Guará, em uma pista que o João Pedro gosta muito. E vamos também competir na Copa São Paulo Light, no dia 10 de maio. Estamos tranqüilos, esperando a primeira vitória do nosso piloto. Em breve ela chegará, sem pressa”, encerra Geovane Gonçalves.