O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), um dos mais jovens pilotos do kartismo brasileiro, disputou no último final de semana (27 e 28) em Anápolis (GO), a penúltima etapa do Super Centro-Oeste, campeonato mais importante da região.
João Pedro fez bons treinos e teve oportunidade de firmar sua adaptação à pista, melhorando sua “tocada” na pista de Anápolis. Na tomada de tempos, um problema: seu motor não rendeu o esperado e João Pedro obteve apenas a 8ª colocação no grid de largada de sua categoria, a Mirim.
Nas duas baterias, disputadas no domingo (28), João Pedro Custódio, de apenas 7 anos, teve boas atuações e chegou a estar entre os cinco primeiros na segunda. Na primeira ele acabou recebendo a bandeirada na 6ª colocação e na segunda estava em quinto lugar, quando foi ultrapassado por dois concorrentes na linha de chegada, terminando em sétimo.
“Foi novamente uma prova de que o João Pedro está crescendo bastante. Se formos analisar seu começo no início do ano, sua evolução é incrível. De prova a prova notamos que ele está cada vez mais corajoso, rápido e dentro em breve poderemos comemorar uma boa vitória”, disse Leandro das Neves, chefe da Pró Kart, equipe responsável pelo acerto de seu chassi.
No balanço geral, sempre feito após as provas que disputa, Geovane Gonçalves, pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação, mostrou-se, como sempre, muito contente e otimista. “Poderia ter sido melhor, sem dúvida. Mas este ano não tem sido de cobranças e sim de apostas no talento do João Pedro. Ele vem se desenvolvendo muito bem na temporada e está assimilando as mais diversas situações que enfrenta e que são necessárias para sua formação como piloto”, ressalta Geovane.
Neste final de semana de feriadão João Pedro Custódio curtirá um bom descanso e na próxima semana deverá voltar aos treinos na pista de Guará, em Brasília (DF), sede da última e decisiva etapa do Super Centro-Oeste, campeonato promovido pela RBC Preparações.