No último final de semana, dias 30 e 31 de maio, o piloto João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) esteve em Palmas, capital do Tocantins, para disputar a terceira rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart. O evento era válido também como etapa única do Campeonato Tocantinense, que então definiria seus campeões.
Diferente de provas anteriores, João Pedro, piloto da categoria Mirim, não teve tempo de fazer treinos antecipados no Kartódromo Rubens Barrichello, sede das provas, e chegou à pista apenas na quinta-feira (28). Até o final da sexta-feira, João Pedro, junto com sua equipe e seu treinador Miguel de Oliveira, havia realizado quatro treinos, deixando assim seu equipamento pronto para as duas corridas, que seriam disputadas no sábado e domingo.
Já no sábado, após o aquecimento, João Pedro garantiu o segundo lugar no grid de largada, atrás apenas de Nathan William, que venceria as duas provas. Na primeira corrida João Pedro deu verdadeiro show de pilotagem. Lutando pela vitória contra William e João Coqueiro, Custódio brigou o tempo todo pela liderança e até a bandeirada final era difícil apostar quem venceria. William venceu, com João Pedro em segundo.
No domingo, na segunda corrida, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini perdeu muito tempo na briga com Coqueiro e William aproveitou-se disso para abrir vantagem na liderança. Na disputa com Coqueiro, João Pedro desta vez terminou em terceiro, mesma posição em que finalizou o Campeonato Tocantinense.
“Desta vez não conseguimos treinar antes e isto atrapalhou um pouco. Ficamos tristes por não ter podido vencer o Tocantinense”, revela Miguel de Oliveira. “Mas o João Pedro novamente competiu muito bem e está em ótimo momento, liderando o Sul-Brasileiro e está bem colocado em diversas competições. Ele fará, no próximo sábado, sua 80ª largada na carreira e está cada vez mais experiente, dentro, é claro, de sua idade”, explica o treinador.
João Pedro agora é o vice-líder do Centro-Oeste em sua categoria e leva uma vantagem de 31 pontos sobre o terceiro colocado. “Obviamente nada está definido, nem mesmo este segundo lugar no Centro-Oeste. Ainda faltam 12 etapas, em seis rodadas duplas, e 80% dos pontos válidos estão