publicidade
19/08/2009 16:16

João Victor Coqueiro fez "hat-trick" na Mirim

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Jorge Camos

O brasiliense João Victor Coqueiro (BB Seguro Auto / MotorBiz) fez uma excelente apresentação na quinta rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart, no último final de semana, no Kartódromo de Guará, em Brasília (DF).

Coqueiro voltou às pistas pela primeira vez após a conquista do terceiro lugar no 44º Campeonato Brasileiro de Kart na Mirim, e partiu motivado para a tomada de tempos da primeira bateria. A pole-position, primeira na carreira do piloto, foi consequência disso, embora o motor do kart de João Victor não apresentasse um desempenho excelente.

Na primeira bateria, disputada no mesmo dia - sábado (15) -, João Victor teve dificuldades para vencer a prova, em função do motor ruim e das investidas do piloto Samuel Gontijo, que o pressionou durante toda a prova. Coqueiro venceu de ponta a ponta, marcando também a melhor volta da corrida, com o tempo de 45.807 segundos, fazendo o chamado “hat-trick”, termo utilizado no automobilismo quando um piloto faz a pole-position, melhor volta e vitória na mesma corrida.

“Foi muito difícil a primeira bateria, meu motor era muito ruim. O Samuel Gontijo me pressionou bastante, mas sempre de forma limpa, em nenhum momento ele foi desleal”, comentou João Victor.

Na segunda bateria, realizada no domingo (16), com o grid de largada definido pelo resultado da primeira, Coqueiro largou novamente da primeira posição. Embora tivesse trocado o motor na manhã do mesmo dia, o novo propulsor também não era ideal, mas o piloto manteve a ponta durante mais da metade da corrida.

Nas voltas finais, após fazer todo o possível para defender a posição, o brasiliense foi superado por Nathan William, que venceu a corrida. Coqueiro cruzou a linha de chegada oito décimos de segundo depois, com mais de seis segundos de vantagem para o terceiro colocado.

Com esses resultados, João Victor Coqueiro assume a terceira colocação na Copa Centro-Oeste de Kart, diminuindo bastante a diferença para o segundo colocado. No Campeonato Brasiliense, competição paralela que leva em conta apenas as corridas disputadas no Distrito Federal, Coqueiro subiu da sétima para a quarta colocação, ficando muito próximo do terceiro.

“Estamos muito felizes com o desempenho do João Victor nas pistas. Conquistar a terceira colocação no Campeonato Brasileiro foi incrível e agora ele fez primeiro e segundo aqui no Centro-Oeste. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação da equipe e do piloto, e temos muito o que agradecer a nosso patrocinador também, a BB Seguro Auto”, vibrou João Coqueiro, pai do piloto.

O próximo desafio de João Victor é a 6ª rodada da Copa Centro-Oeste, que será disputada no próximo mês, no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), mesmo palco onde foi realizado o Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!