publicidade
08/08/2007 11:54

Jorge Abrão Neto, novo talento do kartismo goiano, venceu na Mirim

Fonte: Joana Rezende


Foto: Flávio Quick

Aos 7 anos de idade, Jorge Abrão Neto, mais conhecido como Jorginho, a primeira vista é um menino tímido, que gosta de andar de kart. Porém ao vê-lo na pista competindo, começamos a ver que aquele mesmo menino tem algo de diferente. Em 2007, Jorginho tinha apenas 7 anos de idade quando andou de kart pela primeira vez e ficou por cerca de duas horas no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia. Desde então ele não parou mais de praticar o esporte.

Para surpresa de seu pai, Olímpio, e de seu primeiro e único preparador Alemão, em menos de um mês o menino de olhos pretos que gostava de carros conseguia tempos melhores que pilotos que treinavam a dois meses no mesmo Kartódromo. Hoje, seis meses depois do primeiro contato, o goiano já fez a pole, e segundo informações do pai orgulhoso, é considerado uma das promessas do automobilismo. “Ele é um dos top. Está em 2º lugar no Super Centro Oeste, é considerado um dos pilotos mais rápidos do Centro Oeste e, além disso, nos treinos livres no início do mês, ele foi o segundo mais rápido e na classificação geral ficou com a 2ª posição”, disse o orgulhoso pai.

Jorginho, que têm o sonho de tornar um piloto de Fórmula 1, treina de quarta a domingo durante duas horas no Kartódromo Ricardo Santos , faz natação com um personal para ganhar estrutura física e estuda. Apesar de levar a sério os treinos e as competições, Jorginho adora brincar como qualquer criança de sua idade. “Eu jogo bola, brinco com meus amigos, e estudo também", diz.

O piloto, de acordo com o pai, foi o goiano que mais se destacou nos últimos cinco meses. O pai coruja fala ainda que Jorginho possui um raciocínio muito rápido. “Até nas curvas ele vai com pé cravado no acelerador, é impressionante, está no sangue dele, é um dom”.

Neste último domingo (5) foi disputada a 6ª Etapa do Super Centro Oeste de Kart e Jorge Abrão Neto buscou a pole, tarefa que não foi nada fácil porque outros pilotos também têm crescido a cada etapa. Mas ele foi lá, buscou o primeiro lugar, e minutos antes passou a frente de um piloto consagrado como Pedro Piquet , de Brasília (DF), e venceu a prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!