No próximo final de semana o brasiliense Lucas Foresti (Ipiranga) voltará a disputar uma competição oficial de kart após duas semanas de descanso. As provas em disputa serão a oitava e nona etapas da II Taça Super Centro-Oeste de Kart.
Lucas, que participa do campeonato pela categoria Novatos, desembarcará nesta sexta-feira, dia 26, na cidade de Anápolis (GO). As provas serão disputadas naquele município, no Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto.
O piloto da equipe Dibo Racing participou neste kartódromo das provas de abertura do campeonato, no mês de abril, e agora retorna ao interior de Goiás em busca de ampliar a sua atual liderança na classificação final da competição.
“O Centro-Oeste é uma competição longa, de muitas provas, onde cada etapa tem uma grande importância na pontuação final. Esta será a penúltima rodada do campeonato e, para aumentar a dificuldade, será disputada em sistema de rodada dupla. Assim como eu, meus concorrentes estão se preparando muito e virão em busca de me tomar a liderança. Espero fazer boas provas e, ao final das duas baterias, estar ainda mais a frente na tabela de classificação”, explicou o representante da Ipiranga.
A programação do final de semana para o Super Centro-Oeste começou nesta quinta, com duas sessões de treinos livres. A mesma programação se repetirá amanhã, sexta-feira. No sábado, dia 27, pela manhã, acontece mais uma sessão de treinos livres. À tarde os pilotos entram na pista para a tomada de tempos. Por fim, no domingo, dia 28, acontecem as duas corridas.
Novo Incentivo para Foresti
A partir desta etapa Lucas Foresti passará a contar com o apoio da empresa petrolífera Ipiranga. A empresa, atualmente segunda maior distribuidora de combustíveis do país, tem mais de 70 anos de história.
Diretamente ligada ao automobilismo, a marca sempre esteve presente às grandes competições nacionais e nunca deixou de apoiar os talentos deste esporte. Recentemente promoveu uma ação com seus clientes onde levou os sorteados para acompanharem o Rallye dos Sertões.
“O Lucas é um garoto promissor, dedicado e, por seus resultados, já provou que seu talento é inconteste. Esperamos que o apoio da Ipiranga possa impulsionar sua carreira para que, a partir da próxima temporada, na categoria Graduados, seus resultados sejam ainda mais expressivos”, destacou Dibo Moisés, chefe da equipe de Lucas.