publicidade
02/12/2008 09:45

Lucas Foresti conquistou título na Graduados B

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


Após chegar de uma maratona nos EUA, onde disputou o SKUSA– Super Nationals, competição de kart que agrega pilotos do mundo inteiro e é o principal título do kartismo norte-americano, o brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo Racing) conquistou neste domingo, dia 30, três títulos.

 

A Copa Centro-Oeste de Kart é uma das maiores competições interestaduais do país, que além de ser uma disputa regional, também elegeu o campeão Goiano e do Distrito Federal. Disputadas no Kartódromo Ricardo dos Santos, as provas do final de semana foram válidas pela 17ª e 18ª etapas da competição. Assim, o evento final do certame reuniu os melhores pilotos da categoria Graduados B.

 

Lucas chegou à Goiânia disposto a aproveitar todas as possibilidades para ser campeão. Assim, já na tomada de tempos, no sábado, fez a pole e garantiu o direito de, na primeira bateria, largar na frente do pelotão.

 

Aproveitando o bom rendimento de seu kart, ele rapidamente abriu distância de seus concorrentes e administrou essa vantagem vencendo de ponta a ponta. Como a final previa duas baterias, no domingo, minutos antes da largada da segunda prova uma fina chuva começou a cair na pista. A direção de prova achou por bem autorizar a partida e o representante da SulAmérica Seguro / Ipiranga largou usando pneus “slick”.

 

Com o traçado bastante escorregadio, ele escapou na primeira curva e caiu várias posições. Contudo, o brasiliense impôs um forte ritmo e mesmo com o kart andando “de lado”, e com muita dificuldade para se manter na pista, ele recuperou mais de dez segundos. Ao final, Lucas terminou a prova na segunda posição atrás apenas de Gabriel Navarrete, que havia aberto considerável distância impossibilitando que Foresti o alcançasse.

 

Com estes resultados, além de conquistar os títulos de campeão da Copa Centro-Oeste, Goiano e do Distrito Federal, ele também levou o Troféu Chakart. Esta premiação foi criada nesta etapa para o piloto que obtivesse o maior número de pontos na rodada.

 

“Estou muito feliz em terminar o Centro-Oeste levando todos os três títulos. Sei da importância do campeonato para a região e de como ele vem crescendo no cenário nacional. Prova disso é que além do alto nível dos pilotos regionais tivemos etapas válidas pela Seletiva Petrobras e como Open para a Copa Brasil, eventos que trouxeram competidores de outras regiões elevando ainda mais o nível das disputas. Agradeço à SulAmérica e à Ipiranga pelo apoio, a todos da minha equipe que durante a competição fizeram de tudo para me proporcionar as melhores condições e também pelo companheirismo. Fico grato também à minha família que sempre me deu apoio absoluto”, finalizou o campeão.

 

Mesmo conquistando esta competição no Centro-Oeste do país, Lucas não terá muito tempo para descanso. No próximo sábado, dia seis, ele estará em São Paulo para a décima e última etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri (SP), onde ele brigará pelo título mais uma vez contra Navarrete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!