publicidade
11/08/2008 18:31

Lucas Foresti venceu uma e abandonou outra na 6ª etapa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


O piloto Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo Racing) esteve neste domingo, Dia dos Pais, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), onde participou da sexta rodada da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart pela categoria Graduados B.

 

Lucas, que devido a compromissos pessoais somente pôde dar início aos seus treinamentos no sábado pela manhã, não teve muito tempo para ajustar seu equipamento. Mesmo assim, após testar algumas configurações em seu kart junto com a equipe Dibo Racing, o piloto conseguiu um acerto próximo do ideal e partiu, confiante, para a tomada de tempos.

 

Na sessão classificatória, já com o motor sorteado pela organização com que ele participaria da prova, o piloto não conseguiu extrair o rendimento ideal de seu propulsor e, assim, ocupou apenas a terceira posição do grid de largada para a primeira prova.

 

Sem perder a motivação, Foresti partiu confiante para a prova inicial do domingo. Após uma largada cautelosa, o piloto partiu para cima de seus adversários e, um a um, os foi superando até assumir a liderança na quinta volta. Daí por diante o piloto se distanciou um pouco de seus concorrentes e administrou esta vantagem até a bandeirada final.

 

Na segunda bateria, largando da pole, o representante da SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo Racing ficou na parte suja da pista na largada e, assim, caiu para a quarta posição. Tranqüilo e consciente de seu equipamento, o piloto não demorou muito para novamente escalar o pelotão. Porém, com 11 voltas completadas, Lucas foi fazer a ultrapassagem que lhe renderia a liderança da prova e acabou se envolvendo em uma batida com o concorrente. Determinado, o piloto ainda voltou para a pista, mas, com o kart completamente avariado, ele acabou abandonando a prova.

 

“Fiquei muito feliz por ter vencido a primeira corrida, mas decepcionado pela segunda. Eu tinha um equipamento muito rápido e sabia que assumir a liderança era uma questão de tempo. Mas não desanimarei com isto. Parto confiante para meus próximos desafios e estou certo que terei melhor sorte nas próximas ocasiões”, explicou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!