publicidade
29/10/2008 12:24

Luiz Branquinho assume vice-liderança na Mirim

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


No último final de semana, dias 25 e 26, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições) viajou até a Brasília (DF), onde disputou, pela categoria Mirim, a oitava rodada da Copa Centro-Oeste de Kart.

 

As provas, válidas pela 15ª e 16ª etapas da competição foram realizadas no difícil e perigoso traçado do Kartódromo Waltinho Ferrari, localizado no plano piloto da Capital Federal.

 

Em busca de melhorar sua posição no campeonato o representante da Medcomerce participou de duas sessões de treinos livres, ainda na sexta-feira, quando, junto com sua equipe, buscou o melhor acerto para seu kart.

 

No sábado, já com o motor sorteado pela organização, Branquinho sentiu que, desta vez, seu propulsor rendia um pouco menos que o de seus concorrentes e, desta forma, teria muito trabalho para conquistar uma boa posição no grid.

 

Apesar da prerrogativa de poder trocar o motor, Branquinho achou por bem continuar com o equipamento já sorteado e tentar tirar a diferença de potência no braço, dentro da pista. Apesar de ter conquistado a quinta posição na sessão classificatória, o piloto de nove anos não desanimou e, assim, partiu em busca de boas colocações nas duas corridas que estavam por vir.

 

Neste espírito, em ambas as baterias, o piloto foi muito rápido e cumpriu seu objetivo. Na primeira corrida, realizada ainda na tarde de sábado, Luiz Felipe fez uma excelente largada e logo já ocupava um lugar na briga pela liderança. Porém, como já sabia que seu motor não era dos mais rápidos, tratou de defender sua segunda posição e suportou muito bem os ataques que sofreu até a bandeirada final. Fernando Mattos venceu com João Coqueiro em terceiro.

 

Na prova válida pela 16ª etapa Branquinho, em excelente largada, pulou na ponta. Foram várias voltas na liderança, porém, sob forte pressão de Mattos, que vinha em segundo. Na metade da bateria, porém, o piloto não mais conseguiu suportar a pressão e acabou caindo para o segundo posto, posição que ele manteve até a bandeirada final. Mattos venceu novamente, com José Pereira na segunda posição.

 

“Foi ruim porque meu motor não me deixou ganhar. Eu acho que eu estava pilotando melhor que o Fernando, mas, meu kart não ia nas retas e não tinha como alcançá-lo. Pelo menos consegui fazer 24 pontos e voltar para o segundo lugar no campeonato”, explicou o piloto de nove anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!