No último final de semana, dias 28 e 29 de novembro, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), da categoria Cadete, participou no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), da rodada final do Campeonato Centro-Oeste de Kart.
Luiz Felipe, que ascendeu este ano para a categoria Cadete, fez uma temporada de aprendizado, mas sem deixar de ser competitivo. Em cada vez em que entrou na pista o piloto assimilava melhor os ensinamentos que contaram, além de Secreta, seu chefe de equipe, com o apoio do experiente campeão André Nicastro.
Neste sábado Branquinho chegou ao kartódromo na liderança do certame, mas sabia que a sua situação estaria bastante complicada principalmente em se tratando de uma rodada tripla e que a disputa pelo título envolvia diretamente quatro pilotos. Sem se amedrontar, o piloto representante da Medcomerce fez um bom treino de aquecimento e se posicionou de forma positiva para a tomada de tempos, que aconteceu na seqüência.
Com o tempo de 43s511 ele garantiu a quarta posição no grid de largada da primeira prova, porém a menos de dois décimos da marca da pole-position.
A primeira corrida aconteceu no início da tarde. Luiz Felipe, ao lado de seu primo João Victor, João Vieira, Alex Alves e Augusto Pereira fez uma corrida bastante disputada, mas que acabou com vitória de Augusto. Branquinho terminou na terceira posição. A segunda corrida do dia, válida pela 17ª etapa da Copa Centro-Oeste, teve Branquinho largando do terceiro lugar, mas, envolvido por toques e em ferrenhas disputas até a bandeirada, cruzou a linha de chagada na sexta posição, em mais uma vitória de Pereira.
Na manhã de domingo aconteceu, por fim, a última corrida da rodada tripla. Mais uma vez Luiz Felipe não conseguiu o rendimento esperado, pois, envolvido nas disputas pela terceira e quarta posições, acabou deixando os lideres escaparem. Assim, o piloto recebeu a bandeirada na sexta posição e, pela soma dos resultados do ano, terminou o campeonato no terceiro lugar.
“Infelizmente não conseguimos o desempenho que esperávamos com o Luiz Felipe neste final de semana. Acho que as disputas poderiam ter sido mais limpas na pista uma vez que, por várias vezes, ele perdeu posições em virtude de toques. De qualquer forma, para o ano de aprendizado dele o resultado não foi ruim e seguimos agora para a disputa do Light, onde também teremos uma grande luta pelos primeiros lugares”, finalizou Luiz Eduardo, pai do piloto.