O ano de 2008 foi cheio de vitórias para Luiz Cordeiro Filho (Corpo 4 Academia/ T. Di Lorenza/ Kart Mini). O piloto de Brasília (DF) foi um dos competidores que mais conquistou títulos por todo o Brasil. Cordeiro Filho foi campeão Brasiliense, Tocantinense, Goiano, Centro-Oeste, Copa Brasil e vice Brasileiro. Para começar o ano da mesma forma que terminou 2008, Cordeiro Filho disputará o Super Kart GP, neste final de semana (7 e 8), no autódromo de Goiânia (GO). A prova dará R$ 25 mil ao time vencedor e terá a presença de vários pilotos da Stock Car, Fórmula 3 e Fórmula Truck.
São esperadas 60 equipes para disputar a prova no circuito goiano. Cada time é formado por dois pilotos, que se revezarão durante as 2 horas e 30 minutos de prova. Cordeiro Filho terá Igor Veras como companheiro. O jovem competidor, de 18 anos, já teve participações na Seletiva Petrobras e conquistou a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Em 2009, Veras disputará a Fórmula 3 Sul-Americana. “É um parceiro de qualidade. Acredito que temos chances na corrida”, disse Cordeiro Filho.
A prova do próximo domingo (8) terá uma particularidade. Normalmente, karts competem em kartódromos e não em autódromos, como será o Super Kart GP. Com isso, os pilotos terão que se adaptar ao tipo de pista. “É uma situação diferente. Em campeonatos normais os kartódromos são utilizados. Autódromos não são feitos pensando nos karts e sim nos carros. Por isso, a pista mais larga e as retas grandes serão um desafio e, ao mesmo tempo, um atrativo extra para a prova”, disse Cordeiro Filho, que participará do Super Kart GP pela primeira vez.
Cordeiro Filho e Igor Veras querem conquistar a vitória no autódromo de Goiânia. “É uma corrida diferente. A mídia está de olho e é muito importante vencer. Além do prêmio, é claro”, disse Cordeiro Filho.
Em 2009, Cordeiro Filho disputará as competições do kartismo nacional pela categoria Sênior A. “Será muito mais complicado”, completa o piloto.