Neste domingo (22) o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, recebeu as atividades da única etapa do ano do Super Centro-Oeste de Kart. A competição reuniu cerca de 50 pilotos de todos os estados da região central do país e ofereceu, além do título regional, vagas para a Copa das Federações e para o Grande Prêmio RBC.
Correndo em casa pela categoria Júnior Menor, Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Racing) se preparou bastante para a corrida e, junto à equipe SR Racing, trabalhou muito no acerto de seu chassis Techspeed e da carburação, uma vez que os motores do campeonato foram sorteados entre os concorrentes.
Mesmo com sua experiência na pista de Goiânia, Luiz Felipe não conseguiu um conjunto motor/carburador que lhe permitisse acompanhar o rendimento dos pilotos mais rápidos do circuito e, com isso, fez o possível para se manter na disputa pelos primeiros lugares. Com garra e determinação o piloto de 12 anos fez duas corridas de muita técnica e, ao final, recebeu a bandeirada na segunda posição, garantindo assim o vice-campeonato.
“Infelizmente não conseguimos um bom acerto de motor/carburador, o que deixou o Felipe sem ação na corrida. Com toda a experiência dele aqui na pista ele ainda fez muito e conseguiu segurar a segunda posição, que cumpriu um de nossos objetivos que era o de conquistar a vaga para a Copa das Federações. Vamos continuar treinando e, certamente, os melhores resultados estão por vir”, comentou o preparador Secreta.