O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) disputou no último final de semana, em Anápolis (GO), a 8ª etapa do Super Centro-Oeste, realizada em sistema de rodada dupla. O evento, mais importante campeonato de kart da região, reuniu 62 pilotos e Marco Túlio competiu na categoria Júnior Menor, onde foi um dos destaques.
Competindo agrupada com a Júnior, a Júnior Menor teve na pista sete pilotos e, na tomada de tempos, Marco Túlio não obteve um bom resultado, ficando apenas com a 7ª colocação em sua categoria e 8ª na geral.
Na primeira bateria, porém, Marco Túlio teve ótima atuação e durante várias voltas pressionou um adversário. Após cinco voltas de intensa pressão sobre o concorrente, Marco Túlio conseguiu a ultrapassagem, mas, momentos depois acabou abalroado e os dois rodaram. O tocantinense ainda tentou recuperar-se na prova e terminou em 6º em sua categoria, marcando a melhor volta da prova.
“Fiquei muito chateado com a atitude do meu concorrente. Mas não tem o que fazer, aconteceu e espero que não aconteça outra vez”, lamentou Marco Túlio, ao mesmo tempo contente com sua atuação. “Andei bem e esta era apenas a segunda vez que eu corria em Anápolis. Ainda marquei a melhor volta da prova e isso prova que eu estava muito competitivo”, dizia um alegre – e ao mesmo tempo triste – Marco Túlio.
Na segunda bateria, nova prova de recuperação marcou a boa atuação de Marco Túlio no final de semana. Largando em 7º na geral, o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária finalizou em 4º lugar em sua categoria. “Foi uma boa prova. Serviu para que eu me mantivesse em forma e pudesse treinar. Como eu estava correndo apenas a segunda vez nesta edição do Centro-Oeste, eu não tinha maiores pretensões de título, o que me deixou mais ‘livre’ nesta corrida. Gostei muito”, finalizou o piloto.
A primeira prova da Júnior Menor foi vencida por Diogo Ribas e a segunda por Ítalo Leão, ambos pilotos do Distrito Federal.