O Campeonato do Distrito Federal, Campeonato do Estado de Goiás e a Copa Centro-Oeste ainda não têm os vencedores definidos na categoria Mirim, e o piloto Nathan William (Thancar Motors/ Jornal de Brasília/ MotorBiz), campinense radicado em Brasília, enfrentará uma maratona de três provas em busca de cada um deles.
William é a grande revelação do kartismo brasileiro em 2009. Já na primeira temporada no esporte conquistou títulos, como o da Copa Brasil de Kart e do Campeonato Tocantinense, fato pouco comum entre pilotos estreantes.
Mas William ainda não deu por encerrada a temporada. Mesmo após ser obrigado a abandonar o Campeonato Paulista de Kart - onde tinha grandes chances de ser campeão, mas não pôde participar da última etapa por coincidência de datas com a Copa Centro-Oeste -, o piloto ainda tem chances matemáticas de vencer as três competições em Brasília.
“O líder dos três campeonatos é um piloto com grande experiência, apesar da pouca idade. Sabemos do valor do garoto e desejamos que ele tenha muito sucesso na carreira”, afirma Cleomar Rodrigues, pai de Nathan, e complementa: “O meu filho vai, como sempre, competir com honestidade e disputar, na pista, os títulos em aberto. É isso que ensinamos a ele, e o Nathan faz questão de cumprir”.
Além destas competições, Nathan William também disputará o II GP RBC de Kart, no dia 13 de dezembro. A competição reúne pilotos vencedores de etapas classificatórias realizadas durante o ano e acontecerá no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
E para encerrar o vitorioso ano de estréia de Nathan William no kartismo, o piloto pode sagrar-se também o melhor piloto do Brasil na categoria Mirim, segundo o Ranking Nacional de Pilotos.
O Ranking Nacional é uma iniciativa do multicampeão de kart Paulo Carcasci, com apoio da Refrigerantes Dolly, e visa apontar, por meio da somatória dos resultados dos pilotos durante o ano, os melhores em cada categoria. William liderou a competição durante a maior parte do ano, e é o atual líder isolado.