O Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto, em Anápolis (GO), recebeu no último final de semana, dias 27 e 28, a oitava e nona etapas da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. O piloto Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou as provas da categoria Júnior em busca de ampliar sua vantagem na liderança da competição.
Nesse contexto o garoto de 13 anos treinou bastante na quinta e na sexta-feira. No sábado, pela manhã, participou do último treino e, em seguida, sorteou o motor com que faria a tomada de tempos e as duas baterias.
Na sessão classificatória, realizada ainda na tarde de sábado, Gabriel enfrentou problemas com o motor e precisou trocá-lo. Assim, o piloto teve de largar do final do pelotão, na nona posição.
Na primeira bateria, resignado, o piloto partiu então em busca da vitória. Com um equipamento muito acertado, ele volta a volta foi superando cada um de seus adversários e, pouco mais de cinco voltas bastaram para que ele assumisse a ponta da corrida. Daí por diante ele foi abrindo vantagem até receber a bandeirada, com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado.
Na segunda bateria, prova válida pela nona etapa do Campeonato, Gabriel largou da pole e logo imprimiu seu forte ritmo, já observado na primeira corrida. Assim, aos poucos ele foi abrindo do restante do pelotão e, como o grid estava combinado com a categoria Júnior Menor, apenas ele e Ítalo Leão, líder da outra classe, andaram juntos na frente. Então, ao final das 18 voltas, Navarrete novamente venceu, com Danilo Estrela chegando na segunda posição.
“Gostei bastante desta rodada dupla. Nosso kart estava muito bem acertado, mas o primeiro motor que pegamos infelizmente não rendia o esperado. Então, fizemos a troca junto a RBC e, daí por diante, deu tudo certo. As duas baterias foram bem divertidas e, o principal, saio daqui praticamente com os títulos Goiano e do Super Centro-Oeste garantidos”, explicou o representante da Coppertone Sport.