Percorrendo todo o Brasil em grandes provas, o kartista Victor Uchôa (
A competição começa a ser realizada na sexta-feira, com os treinos livres. Na ocasião, Victor poderá fazer o reconhecimento da pista e conhecer os adversários, todos com alto nível técnico. Já no sábado, ele definirá sua posição na prova através da tomada de tempo. As baterias decisivas ocorrem pela manhã e à tarde no domingo, quando será conhecido o vencedor da categoria Mirim.
Para a competição, Victor conseguiu um importante apoio: as passagens foram concedidas pela empresa Gama Italy. “Conquistar patrocínio é a parte mais difícil do trabalho de Victor, já que talento ele já provou diversas vezes que possui. O apoio da Gama foi essencial para que ele conseguisse participar de mais uma importante competição no calendário do automobilismo nacional”, explicou o empresário Gláucio Uchôa, pai do atleta.
Victor terá em Goiânia mais uma oportunidade de disputar ao lado de promessas do kart, como o adversário João Pedro Custódio, com quem competiu também no Troféu Codasur. Sobre a rivalidade com o colega, Victor explica que só ocorre nos momentos da corrida, já que fora das pistas os dois são parceiros. “Ele é um ótimo piloto, só não gosto quando me ultrapassa na corrida”, brinca Victor.
O atleta ressaltou ainda a importância de participar de diversas provas. “Estou conquistando experiência em todas essas competições pelo país e espero trazer vários títulos para
Além da extensão da prova, outro diferencial da competição goiana é a divulgação. O maior
BRASILEIRO - Após a competição