No próximo final de semana o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), receberá a etapa inaugural da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart. A RBC Preparações de Motores, empresa responsável pela manutenção dos motores e promoção desta competição, apresentou nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, mais um grande atrativo para a sua sexta temporada. A partir de 2008 o Centro-Oeste também valerá pontos para o prêmio Capacete de Ouro, da Revista Racing.
A parceria firmada entre o Centro-Oeste e a Racing foi fruto de uma avaliação da diretoria da revista, principalmente, em relação aos dois últimos anos da competição. Em 2007 a competição interestadual reuniu 122 pilotos classificados, além de provas em quatro kartódromos. Para este ano, além da inclusão do Tocantins, terceiro estado envolvido no Campeonato, as provas passarão pelos kartódromos de Palmas – TO, Goiânia – GO, Brasília – DF, Guará – DF, Anápolis – GO e Itumbiara – GO.
O Capacete de Ouro, premiação organizada pela Revista Racing, é realizado desde 1997 e contempla os melhores pilotos de todas as categorias do automobilismo. Ao longo da temporada as principais competições das respectivas modalidades valem pontos para seus pilotos e, ao final do ano, os três pilotos mais bem classificados são avaliados por um júri de jornalistas, especializados, que votam para a decisão dos respectivos ganhadores dos Capacetes de Ouro, Prata e Bronze.
Segundo a direção da revista, o regulamento completo da premiação ainda não foi divulgado, mas em breve estará disponível nas páginas de suas edições e detalhará os critérios de pontuação, as competições e suas respectivas etapas que serão analisadas para a avaliação ao prêmio.
“Para a RBC a escolha do Centro-Oeste como competição válida pelo Capacete de Ouro é o sinônimo do reconhecimento nacional do nosso trabalho. No mês passado a revista anunciou que o Light faria parte desta premiação e, agora, o Centro-Oeste. A partir deste ano os pilotos terão mais este incentivo, além das várias outras novidades apresentadas para os campeonatos que são promovidos pela RBC”, explicou o empresário Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações.