O brasiliense Pedro Barbosa (Banco Real/ Faculdade IESB), competidor da categoria Graduados B, encara mais um desafio no próximo final de semana, quando será realizada a nona e décima etapa da Super Centro-Oeste de Kart, na cidade de Goiânia (GO).
Barbosa acredita que sairá da competição com um bom resultado e admite que tem condições reais de vencer. “Olha, é um campeonato muito difícil, mas tenho um bom equipamento e sei das minhas chances de vitória. Claro que respeito todos os adversários, até porque são muito competitivos. Terei que trabalhar duro para sair de lá com a primeira colocação”, afirma o piloto, de forma consciente.
Ocupando a quinta posição na classificação geral da Super Centro-Oeste, tendo feito apenas três etapas, Pedro Barbosa admite que vai usar a competição como parte da preparação para um de seus principais desafios do ano: o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, nas cidades de Eusébio (CE) e Nova Santa Rita (RS). Barbosa participará da primeira fase da competição, no Ceará, competindo na disputada categoria Sudam, que reúne os principais pilotos Graduados do Brasil.
“A dificuldade que enfrentarei no Brasileiro é enorme. Todos os pilotos são muito experientes. Será uma tarefa difícil, por isso quero me preparar ao máximo”, disse Barbosa.
A participação de Barbosa na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em Nova Santa Rita (RS), na categoria Graduados B, ainda depende de uma resposta de um de seus patrocinadores. “Ainda aguardo a confirmação para ir para a segunda fase. O ideal é ir nas duas, pois terei duas chances de conquistar o título mais importante do país”, afirma.