A oitava rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart foi realizada no último final de semana, no Kartódromo Waltinho Ferrari,
Barbosa afirma que estava decidido em não correr, mas disse que não conseguiu ficar olhando as competições de fora. “É complicado. Vi todo mundo andando. Eles estavam treinando, talvez ninguém fosse correr. Então, o pessoal se movimentou para andar e decidi competir”, disse. O piloto conta que não participou de nenhum treino e entrou direto para a tomada de tempos. “Fazia tempo que eu não andava nesse kartódromo. Mesmo assim, fiz o terceiro melhor tempo na classificação”, conta.
Na primeira bateria, Barbosa travou belas disputas com seus adversários e garantiu a segunda posição. “A primeira bateria foi boa. Não tive chances de vencer, mas sabia que teria condições de garantir a vitória na segunda prova”, acrescenta.
Na segunda bateria, Barbosa cumpriu o prometido e cruzou a linha de chegada na primeira posição. “Foi uma prova muito boa. Mostrou que estamos bem e que podemos ser campeões, algo que era pouco provável há algumas semanas, já que não participei de todas as provas desta temporada”, disse o piloto.
Com a soma das duas baterias, Barbosa faturou a vitória da oitava rodada da Copa Centro-Oeste. “Para quem não pretendia correr, não poderia ter sido um resultado melhor”, finalizou.