O piloto de Brasília (DF),
Barbosa foi confiante para a competição e acreditava que faria boas corridas na Graduados B. E, de fato, foi o que aconteceu. “Cheguei na pista muito focado. Sabia que tinha um equipamento bom e, no fim, o rendimento foi o esperado”, disse o piloto.
A conquista da pole position foi muito comemorada pela equipe, pois isso era prova de que o equipamento era, realmente, muito rápido. Na primeira corrida, Barbosa conseguiu se manter na liderança até poucas voltas para o fim. “Estava em uma disputa intensa com o Kid. Então, nós nos tocamos e acabei em terceiro”, completou. Após a prova, Barbosa ganhou uma posição, após a desclassificação do segundo colocado.
Já na segunda bateria, Barbosa não fez boa largada, caindo para a última posição. “Foi um prejuízo, mas passei um por um e acabei em terceiro”, conta. Mesmo assim, o piloto gostou dos resultados. “Esperava vencer, é claro. Não foi possível, mas sei que tinha condições para sair daqui com a vitória. Levando em consideração que este final de semana serviu como preparação para a Copa Brasil, estou satisfeito”, finaliza.
Quando o assunto é Copa Brasil, o piloto é firme em suas declarações: “Estou me dedicando ao máximo. Sei que será muito mais difícil do que o Open. Meu desejo é vencer sempre. Para isso, estou me preparando fisicamente. Peguei como objetivo. Vamos esperar e ver o que acontece”, disse.