publicidade
02/07/2009 15:53

Pedro Cardoso sofreu mais uma vez com acidentes na Copa centro-Oeste

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Pedro Cardoso


O brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom/ MotorBiz), da categoria Cadete, vem amargando maus resultados na Copa Centro-Oeste de Kart, em função de acidentes que vêm se repetindo a cada etapa do certame.

Já na rodada anterior, em Palmas (TO), Cardoso disputava a liderança da primeira bateria quando o piloto João Vieira lançou violentamente o kart contra o de Cardoso, tirando ambos da pista. As fotos do evento estão expostas na galeria do site da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br) e mostram claramente a manobra desastrada de Vieira. Na segunda bateria, a cena se repetiu, com os mesmos personagens.

Na rodada do último final de semana, válida também como Open do 44º Campeonato Brasileiro de Kart, por ser realizada no mesmo kartódromo do certame nacional, não foi diferente. Embora tenha recebido da organização de prova um motor com rendimento apenas regular, Pedro classificou-se em sexto lugar para a primeira largada e durante a corrida fazia tempos de voltas iguais aos dos líderes. Com isso, poderia ter lutado por posições se não fosse tirado da pista por outro concorrente, desta vez Alex Alves, também do Distrito Federal.

O acidente deixou o kart de Cardoso em péssimo estado, e isso tirou completamente suas chances de uma prova de recuperação na segunda bateria, já que o piloto largou da última posição. Ainda assim Pedro lutou o tempo todo, mas após fazer uma ultrapassagem sobre Augusto Pereira, este revidou com uma forte pancada, e Cardoso mais uma vez levou o prejuízo.

“Pedro levou quatro pancadas em quatro provas, está até difícil de chamar isso de corrida. Estamos revendo nossas estratégias para o segundo semestre, e principalmente para o ano que vem, e talvez cheguemos à conclusão que o Pedro não vai aprender nada correndo no Brasil”, desabafa Sérgio Cardoso, pai do piloto.

E complementa: “Em São Paulo, a Federação está fazendo um bom trabalho e os acidentes diminuíram muito na categoria Cadete, mas isso ainda não chegou por aqui. Estamos muito desapontados com esses acontecimentos”, diz.

Pedro Cardoso, vencedor do GP Brasil e do GP RBC em 2008, pela categoria Mirim, faz sua primeira temporada pela categoria Cadete e espera fazer uma boa apresentação, sem ser envolvido em acidentes, no 44º Campeonato Brasileiro, que será disputado entre 7 e 11 de julho, em Goiânia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!