Mais um final de semana de ótimo desempenho para a Kart Mini, a mais antiga e vitoriosa fábrica de chassis do kartismo brasileiro. Competindo na 4ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart, realizada em Brasília (DF), a Kart Mini comemorou 12 vitórias, 5 melhores voltas e 5 poles.
As provas aconteceram no Kartódromo Waltinho Ferrari e o domínio da Kart Mini pôde ser visto principalmente na Júnior, categoria em que os três primeiros utilizaram os karts da fábrica. Diogo Ribas venceu as duas baterias, sempre com Matheus Vieira e João Marcos em segundo e terceiro. Ribas foi o dono de uma das melhores voltas, ficando com Vieira a pole e a outra melhor volta.
A Sênior A teve dobradinha da Kart Mini na primeira bateria, com Rodrigo Piquet em primeiro e Fábio Oliveira em segundo. Oliveira venceu a segunda, além de ter feito a pole e garantido uma melhor volta para a Kart Mini. Na Sênior B, que competiu junto com a A, dupla vitória de Luiz Cordeiro Filho, que também foi o dono da pole.
Lucas Foresti garantiu mais duas vitórias para a Kart Mini, competindo na Graduados B, também marcando a pole, enquanto que Felipe Guimarães foi o vencedor da segunda prova da Graduados A, ocasião em que marcou também a melhor volta da bateria. Outra dupla vitória da Kart Mini aconteceu na categoria Novatos, com o piloto Vinícius Perdigão, que também garantiu mais uma pole para a fábrica.
Na Cadete outra vitória da Kart Mini, também acompanhada por uma melhor volta. O tocantinense João Vieira venceu a segunda bateria da categoria, garantindo a volta mais rápida da prova.
Na Fórmula 400, a Kart Mini não venceu, mas foi destaque, colocando, nas duas baterias, dois pilotos entre os cinco primeiros. Na primeira Murilo Mori foi o 4º, seguido por Hiroji Okano em 5º. O mesmo Murilo Mori foi 3º na segunda prova, com Hélio Trigueiro em 4º.
Neste final de semana, a começar por esta quinta-feira (22), a Kart Mini volta às pistas, em uma prova decisiva. Em Farroupilha (RS), a busca por mais vitórias e títulos continua, desta vez na terceira e última rodada dupla do Campeonato Sul-Brasileiro, que apontará os campeões de sua 11ª edição.