Jorge Abrão Neto não teve sorte na 8ª etapa do Super Centro-Oeste, disputada em Anápolis no ultimo final de semana. Sempre entre os pilotos mais rápidos nos treinos livres, Jorge partiu para disputa da pole, marcando sua melhor volta no final do treino. Jorge acabou ficou com a segunda posição do grid, a 96 milésimos da melhor volta de Fernando Mattos, o pole. “Fui atrapalhado por outro piloto na minha melhor volta”, disse Jorge. “Penso que podia conquistar a pole desta etapa”.
No warm-up de domingo, Jorge comprovou o que disse e marcou o melhor tempo. “As provas da categoria Mirim estão cada vez mais disputadas”, diz seu pai, Olympio. “Nas últimas etapas formamos um grid com 9 competidores e pelo menos de 4 a 5 pilotos disputam a vitória”, emenda.
E foi assim, em uma prova muito disputada, que Jorge Neto, num toque com Daniel Badra, perdeu o bico de seu kart, sendo forçado a parar nos boxes para sua recolocação quando ocupava a segunda posição. Jorge Neto voltou à pista na ultima posição e marcou a melhor volta da corrida, com quase meio segundo mais rápido do que a segunda melhor e chegou na penúltima posição.
De acordo com o regulamento do campeonato para rodadas duplas, a posição de chegada da primeira prova forma o grid da segunda prova e Jorge Neto partiu da última fila. Ele foi superando um a um seus oponentes, chegando a diminuir a diferença para o líder Pedro Piquet para 6 segundos, mas, infelizmente, não houve mais tempo e Jorge finalizou na 3ª posição, marcando também a volta mais rápida da corrida.
Agora Jorge se concentrará para a última etapa do Super Centro-Oeste, que ocorrerá no dia 18/11, no Guará (DF), também em sistema de rodada dupla.