No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, pista em que mais treina exatamente por ser a sede de sua equipe, a SR Competições, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) disputou neste sábado e domingo, dias 14 e 15, a 13ª, 14ª e 15ª etapas da Copa Centro-Oeste de Kart.
Branquinho, que chegou a esta rodada tripla liderando a tabela da classe Cadete, a mais competitiva do campeonato, sabia que teria pela frente uma grande dificuldade, pois seus concorrentes têm treinado bastante, assim como ele.
Por falar em concorrente, o mais próximo adversário de Branquinho divide o mesmo box com Luiz Felipe. Isso mesmo! Seu primo João Victor tem sido o mais ferrenho concorrente de Luiz Felipe e, juntos, os dois têm conquistado importantes resultados ao longo de toda a temporada.
Após treinar no traçado oficial da etapa na quinta e na sexta-feira, Luiz Felipe e Secreta, chefe do time, fizeram o sorteio do motor na manhã de sábado e partiram animados para o treino de aquecimento e a tomada de tempos. Com a marca de 46s985 Luiz Felipe ficou com o segundo tempo na classificação atrás apenas 13 milésimos de João Victor, o pole.
Na primeira corrida do final de semana, porém, o representante da Medcomerce não teve muita sorte e, ainda na primeira curva, foi escorado para fora do circuito e, com isso, caiu para o final do pelotão. Com seu estilo único de pilotagem, o piloto não se amedrontou e foi determinado em busca de recuperação. Ao final das 16 voltas ele terminou na 4ª posição, pouco mais de dois segundos atrás do vencedor, Augusto Pereira.
Seguindo a programação de sábado os pilotos voltaram à pista para a disputa da corrida válida pela 14ª etapa. Luiz Felipe perdeu algumas posições no começo, mas novamente se recuperou e chegou a brigar pela liderança. Mas, o experiente tocantinense João Vieira conseguiu suportar os ataques de Luiz Felipe e, com isso, deixou o goiano terminar a prova em segundo, a menos de dois décimos atrás dele, que venceu.
A manhã de domingo, feriado de 15 de novembro, teve a última corrida do final de semana. Luiz Felipe, mais uma vez largando pela parte suja do traçado, não conseguiu sustentar sua posição na primeira curva e caiu para o meio do pelotão. Novamente ele precisou colocar todo o seu talento em prática para voltar a ultrapassar vários concorrentes e, por fim, receber a bandeirada final na terceira posição.
“Apesar do Luiz Felipe não ter vencido, o resultado foi muito positivo para o campeonato. Somamos importantes pontos e, agora, partiremos para a final daqui a duas semanas dependendo apenas de nossos resultados para a conquista do título. Vamos continuar treinando e, com certeza, brigaremos até o último segundo pelo título”, comentou Luiz Eduardo, pai de Luiz Felipe.