publicidade
17/11/2009 16:44

Rodrigo Piquet vence as três provas e põe a mão no título. Pedro Piquet foi impedido de participar

Fonte: Extrabold Comunicação Integrada


Foto: Flávio Quick

Rodrigo Piquet


No último final de semana, em Goiânia, foi disputada a penúltima etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, um dos torneios regionais mais prestigiados da modalidade. O brasiliense Rodrigo Piquet, que disputa a categoria Sênior, mais uma vez destacou-se e está muito próximo do tetracampeonato da competição.

Foram três vitórias em sua categoria nas três corridas realizadas, com a volta mais rápida em todas elas. "Foram corridas bem interessantes porque corremos juntos com pilotos Novatos e Graduados. Mas deu tudo certo e estou bem próximo do título", comentou Piquet. Vale lembrar que o equipamento dos pilotos das categorias Novatos e Graduados tem diferente configuração dos karts da categoria Sênior. O peso, por exemplo, 14 kg mais leve, deixa estes karts mais rápidos em relação aos dos pilotos Seniores. Ainda assim, Rodrigo Piquet conseguiu vencer a primeira bateria na geral, chegando a frente dos concorrentes da Novatos e Graduados. "Me aproveitei de um enrosco entre os líder da Graduados", revelou Rodrigo, que chegou em quarto lugar na geral na segunda bateria e em segundo na última prova, sempre como vencedor na Sênior.

Das 13 corridas que disputou na temporada, Rodrigo Piquet conquistou 11 vitórias e dois segundos lugares. Como o regulamento da competição prevê descartes dos piores resultados dos pilotos, o título só será definido na rodada final do torneio. A última etapa, também em sistema de rodada tripla, acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, no Distrito Federal. "Temos que seguir focados para coroar a boa temporada com mais um título, dessa vez correndo em casa", concluiu Rodrigo Piquet.

Já Pedro Piquet, primo de Rodrigo, não participou desta rodada em Goiânia. Pedro havia sido promovido pela Federação de Automobilismo do Distrito Federal da categoria Cadete para a categoria Júnior Menor, tendo inclusive estreado na nova divisão na rodada anterior da Copa Centro-Oeste.

Em Goiânia, onde treinou uma semana antes para se preparar para a rodada e após participar inclusive dos treinos livres de sexta-feira, Pedro foi impedido de competir na Júnior Menor porque os comissários desportivos alegaram que o piloto não poderia mudar de categoria no meio da temporada. Em função da confusão burocrática e também da diferença de equipamentos entre a Cadete e a Júnior Menor, Pedro não teve outra escolha senão se retirar da prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!