No último final de semana - 29 e 28 de novembro - foram disputadas as corridas de encerramento da temporada 2009 da Copa Centro-Oeste de Kart. O Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), recebeu a competição e coroou oito novos campeões. Destes, o brasiliense Rodrigo Piquet - da categoria Sênior A - conquistou o tetracampeonato da competição e agora é o maior vencedor da história do torneio. A conquista veio depois de duas vitórias nas três corridas da rodada final. "Foi uma temporada desgastante, mas o título compensa todo trabalho da equipe", sintetizou Rodrigo Piquet. "O Centro-Oeste é um dos campeonatos mais interessantes do Brasil, porque a gente corre em pistas bem diferentes e muito seletivas. O nível dos pilotos da região também vem subindo a cada ano, por causa das disputas no regional", avaliou o tetracampeão do torneio.
Mesmo com duas vitórias nas três corridas disputadas neste fim de semana, a programação começou confusa para Rodrigo Piquet. Ele não pôde participar da tomada de tempos no sábado pela manhã, e chegou apenas para a primeira bateria. Largando em último, ele precisava de uma corrida de recuperação para garantir uma boa posição de largada na corrida seguinte. Logo na largada, ele se envolveu em um acidente e foi obrigado a abandonar. Largando novamente na última colocação na corrida seguinte, ele conseguiu uma incrível prova de recuperação e chegou em 2º no geral, primeiro na sua categoria. Largando em 2º na última corrida, logo na largada assumiu a ponta e não a perdeu mais, até cruzar a linha de chegada em 1º. "Tive um compromisso particular e não consegui chegar para a tomada de tempos. Aí veio o enrosco na primeira bateria logo na largada e não consegui completar a corrida. Mas depois deu tudo certo. Consegui colocar um bom ritmo de prova e vencer as duas baterias seguintes", comentou o piloto que compete com um chassi Kart Mini.
A temporada 2009 para Rodrigo Piquet teve um saldo bastante positivo. Além do tetracampeonato da Copa Centro Oeste, ele também tornou-se campeão do Tocantinense de Kart e do Brasiliense de Kart. Na Copa Brasil de Kart, terminou a competição entre os cinco primeiros, garantindo um lugar no pódio.