“Estamos perto da honra máxima de cruzar a linha de chegada em primeiro”. Assim, desta forma, Geovane Gonçalves, definiu o momento e a satisfação pela ótima atuação de seu filho, João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) na segunda rodada dupla do maior campeonato de kart da região Centro-Oeste do Brasil, disputada no último final de semana.
As provas do Super Centro-Oeste foram realizadas no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), e João Pedro, que compete na categoria Mirim, obteve um quarto e um segundo lugar nas duas corridas que disputou. Os resultados foram uma boa afirmação da performance que o menino de apenas 8 anos, um dos mais jovens pilotos do kartismo brasileiro, obteve nos treinos anteriores realizados na pista. Nestes treinos João Pedro obteve marcas que o colocaram sempre entre os três mais rápidos da categoria.
Na tomada de tempos João Pedro obteve a quarta posição e, largando por fora na primeira corrida, foi ultrapassado por vários adversários. Com calma, ele foi se recuperando na corrida e já estava em terceiro lugar, quando foi tocado por um adversário e perdeu duas posições. Ainda assim ele conseguiu recuperar uma e terminou a bateria em quarto lugar, muito perto do terceiro.
Largando novamente em quarto na segunda bateria, João Pedro Custódio fez uma boa largada e uma prova muito consistente e feliz, terminando-a em segundo lugar. “Estamos realmente muito felizes. Foi um segundo lugar com ‘ares de vitória’, pois o João Pedro andou sempre muito bem, fez uma ótima largada e uma bela corrida”, vibrava Geovane Gonçalves, ao lado dos integrantes da Pró Kart, equipe de João Pedro.
A satisfação se justificava plenamente, já que o piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação assumiu a terceira colocação logo na largada e andou no mesmo ritmo dos dois ponteiros, o favorito e piloto da casa Fernando Mattos, e Gabriel Diniz, vencedor das duas primeiras provas do campeonato. Ao fim da bateria, aproveitou-se de um infortúnio de Mattos e recebeu a bandeirada em segundo. “O Guará tem uma pista muito técnica e o João Pedro está mostrando, gradativamente, que dará trabalho aos concorrentes – ótimos, diga-se de passagem – nos mais diversos campeonatos de 2008 por todo o Brasil”, encerrou, vibrando muito, Geovane Gonçalves.
Os vencedores das duas baterias da Mirim na segunda etapa do Centro-Oeste foram Fernando Mattos e Gabriel Diniz.