O Super Kart GP TV Anhanguera, competição que oferece premiação de R$ 40 mil a ser divididos entre os oito primeiros colocados, é um evento único na história do kartismo brasileiro. Em sua segunda edição, a ser disputada em 9 de julho, a corrida é diferente das demais provas de kart por ser realizada em um autódromo, neste caso o de Goiânia (GO).
Isto, por si só, já “alavanca” o evento para níveis maiores de cobertura pela mídia especializada, o que, por sua vez, projeta um grande público. A primeira edição, disputada em 2009, teve um público de cerca de 4 mil pessoas no autódromo goiano, número que deverá aumentar 50% em 2011.
“O público certamente verá um grande espetáculo. Em 2009 tivemos 38 karts na pista e muitas estrelas na disputa”, relembra Veberlei Gonçalves, um dos organizadores. “Teremos um traçado de dois quilômetros e uma pista larga. As longas retas proporcionarão disputas intensas e um número incontável de ultrapassagens”, promete.
Entre as atrações – afora os grandes nomes do kartismo e do automobilismo que participarão da prova – haverá desfiles de carros e motos antigas e “tops”, manobras radicais que prometem levantar o público e disputa de som automotivo na arquibancada principal em frente a reto dos boxes. “Disponibilizaremos um camarote para os visitantes sobre os boxes, que permitirá a seus frequentadores ver a totalidade da pista”, avisa Gonçalves.
A disputa do Super Kart GP TV Anhanguera oferecerá pontuação crescente a seus participantes desde os treinos de aquecimento até as duas provas, que terão de 15 voltas cada. “Kart é show e em todas as provas em qualquer kartódromo do Brasil é ótimo participar e correr. Mas fazer uma corrida no autódromo é sensacional, é diferente. Com certeza todos os pilotos e equipes que participarem irão gostar”, convida Veberlei Gonçalves.
As provas serão disputadas com karts carenados e equipados com motores Honda 4 tempos, fornecidos por sorteio pela RBC Preparações, em uma pista com dois quilômetros de extensão e doze metros de largura, cortada por chicanes em suas duas retas principais. As inscrições custam R$ 2.500,00 – valor em que estão incluídos taxa de inscrição, aluguel de motor, um jogo de pneus e combustível – e podem ser feitas diretamente na Federação Goiana de Automobilismo pelo telefone (62) 3223.3150, das 14 às 18 horas.
A lista de inscritos, que já conta com cerca de 30 equipes, deverá ser divulgada na próxima segunda-feira.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail veberlei@gmail.com ou pelo telefone (62) 8527.6228, com Veberlei Gonçalves.