A temporada do kartismo goiano começou no último final de semana, em Itumbiara, onde estiveram presentes 29 pilotos na Goiás Kart Cup e 14 na Copa Goiás Rio Verde Itumbiara.
A categoria 125cc foi a primeira a entrar na pista, com duas corridas eletrizantes e muita disputa pela vitória, com direito a várias trocas de líderes. Marco Antônio largou na pole, mas no final quem venceu foi Bruno Lawrence. Alexandre Yee foi o 2º e Marco Antônio terminou em 3º. Na Sprinter, Ygor venceu, com Rafael terminando em 2º.
Os garotos da Cadete fizeram duas corridas de 14 voltas e no final quem levou a melhor foi o brasiliense Lucas Porto. Vinicius Mercês e Gustavo Reis fecharam o Top 3.
A categoria F4 Red contou com 15 participantes no sábado e 14 no domingo. No sábado duas corridas super disputadas e várias trocas de posições, com disputas acirradas entre Deoclécio, Daniel, Evandro e Pedro Lima. No final Pedro levou a melhor e ficou com a P1, Evandro chegou em 2º e Daniel Silva completou o pódio, em terceiro.
Nas duas corridas de domingo o domínio foi de Bruno Shineray, que largou na pole e venceu ambas. Mas a disputa foi intensa entre os cinco primeiros. Deoclécio, Daniel, Evandro, Celio Leal e Bruno trocaram de posições várias vezes, mas no final Bruno levou a melhor. Evandro Bergamo chegou em 2º e Celio Leal fechou o Top 3.
As próximas etapas da competição, supervisionada pela federação estadual, serão nos dias 16 de abril, em Goiânia, e em 18 de junho, em Rio Verde.
Veberlei Gonçalves falou sobre o evento realizado no Kartódromo Henrique Santillo, que já foi palco de Brasileiros e Copa Brasil. “Foi show o final de semana, ótimas corridas, muitas disputas e ultrapassagens em todas categorias. Estavam todos andando muito próximos, as provas foram todas decididas nas três voltas finais, e isso é fantástico. Teremos mais pilotos em Goiânia e Rio Verde", garantiu.