publicidade
11/01/2008 13:37

Tocantinenses se preparam para a abertura da competição

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna (Jornal do Tocantins)


Foto: Erno Drehmer

João Vieira


Faltando menos de 40 dias para a disputa da abertura do calendário da Copa Centro-Oeste de Kart, no kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, no dia 17 de fevereiro, sete pilotos tocantinenses já iniciaram a preparação visando a competição.

Pilotos como Vitor Castro, seis anos (categoria Mirim), Enzo Castro, nove anos, Filemom Silva, dez anos, e João Vieira, dez anos (todos da categoria Cadete), Marcos Vieira, 11 anos, Wilamy Castro, 12 anos, e Marco Túlio, 12 anos (todos da categoria Júnior Menor), vivem a expectativa de representar bem o Estado na Copa Centro-Oeste.

O piloto da categoria Cadete, João Ricardo Vieira, promete fazer de tudo para terminar a prova em primeiro lugar em sua categoria. “Dentro de casa não podemos fazer feio”, aposta o garoto, que tem como ídolo na F-1 o finlandês Kimi Raikkonen. Já o piloto Enzo Castro, também da categoria Cadete, tem o mesmo pensamento de João Vieira. "Estou treinando forte para vencer correndo aqui em Palmas", disse ele, que gosta do piloto inglês Lewis Hamilton. O piloto da categoria Cadete, Filemon Silva, disse que está ansioso para chegar o dia prova, e quem sabe chegar à vitória. Filemon é fã de Michael Schumacher.

Kartódromo
Mais de 100 pilotos de 11 categorias (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B, F-400 A e B), devem participar no dia 17 de fevereiro no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, da abertura da Copa Centro-Oeste de Kart. Para o presidente da Federação de Automobilismo do Tocantins (Fauto), Antônio Vieira, o Tonhão, o Tocantins fará uma grande festa para o kartismo nacional. Segundo ele, além dos pilotos de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, corredores dos estados vizinhos como Maranhão, Pará, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, também foram convidados para fazer parte da festa.

Premiação
Serão disputadas duas baterias no dia 17 de fevereiro, sendo que o pole position de cada uma delas receberá um troféu, além do 1º ao 5º colocado de cada categoria - também receberão a premiação em troféu. Segundo Tonhão, além dos tocantinenses que já estão treinando na pista de Palmas, atletas de outros estados também poderão realizar seus testes. Mais informações ligar para Tonhão (63-9978-0026). Vale destacar que a Copa Centro-Oeste tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK) e apoio das federações do Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!