O baiano Vinícius Perdigão (Point Car Muralha / Transportadora Vento em Popa / Favoto Emplementos Rodoviários (Noma) / Rodofreios / Recaulem / Kart Mini / KartPress Assessoria) participou da 3ª etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, realizada em Palmas (TO), no último final de semana (30 e 31). O piloto, que competiu na categoria Graduados, terminou a rodada dupla na segunda posição, após enfrentar problemas na primeira bateria.
Em um ano cheio de atividades, incluindo participações no Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato Pan-Americano, Copa São Paulo Light, Perdigão foi para a disputa da terceira etapa da Copa Centro-Oeste após ter realizado dois dias de treinos em Florianópolis (SC), visando a última etapa do Sul-Brasileiro, que será realizada em junho na Capital catarinense. “Fizemos um bom treino em Florianópolis. Nós conseguimos conhecer melhor a pista para a etapa final da competição. Aqui no Centro-Oeste, disputamos a categoria Graduados, mas originalmente sou Graduados B”, disse.
No treino classificatório, Perdigão trocou de motor duas vezes e, com isso, conquistou a terceira posição no grid de largada da primeira bateria. “Fomos trocando até achar um motor bom. Com isso, ficamos em terceiro”, explicou.
As categorias Graduados e Sênior largaram juntas na rodada dupla da Copa Centro-Oeste. Logo na largada, Perdigão assumiu a segunda posição da corrida, logo atrás do atual campeão Pan-Americano de Kart, Felipe Fraga. “Larguei bem. Eu e o Fraga conseguimos abrir boa vantagem dos outros pilotos, mas depois de três voltas a corrente do kart arrebentou e tive que abandonar”, disse o piloto.
Na segunda bateria, largando em nono, Perdigão sabia que teria que fazer uma corrida de recuperação para garantir uma boa posição no pódio. A segunda bateria da prova foi marcada pela chuva e, com isso, as dificuldades aumentaram para Perdigão. “Estava chovendo na hora da corrida, mas fiz uma boa largada e pulei para a quarta posição. Depois de algumas voltas, passei o terceiro e o segundo, mas o Fraga (líder) já estava com grande vantagem”, contou o piloto, que cruzou a linha de chegada na segunda posição.
Perdigão acredita que o saldo da terceira rodada dupla da Copa Centro-Oeste foi positivo. “Gostei bastante do resultado obtido aqui. Agora, vamos focar a próxima corrida, em São Paulo”, disse o piloto, que viaja à Barueri (SP), nesta semana, para disputar a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.