Na próxima semana, entre os dias 27 e 31 de agosto, o Kartódromo Arena Schincariol,
Seguindo os moldes adotados no ano passado, o evento reunirá as três competições e trará para a pista vários tipos de equipamentos, unindo todas as novas tendências do kartismo de competição no maior evento do ano.
Alguns detalhes importantes dos campeonatos foram alterados, visando sempre atender às expectativas de pilotos, equipes, fabricantes e patrocinadores. Assim, pela primeira vez em cinco anos, o Campeonato Brasileiro de Endurance terá sua prova de 12 horas disputada com motores sorteados. Em vistas ao pedido da maioria dos times a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) fechou parceria com a empresa RBC Preparações, que fornecerá os motores desta edição para todos os competidores e, assim, haverá também maior competitividade entre as equipes.
No caso do Brasileiro de Shifter (karts com marcha) também houve uma mudança significativa com relação aos motores. A partir deste ano os propulsores voltam a ser próprios e de preparação restrita. Assim, como este equipamento é relativamente mais caro que os demais, as equipes não precisarão se preocupar com o gasto de aluguel dos motores. Cada piloto concorrerá com seu equipamento próprio.
Para o GP Brasil a novidade deste ano será a inclusão das
O formato das disputas seguirá basicamente a fórmula de tomada de tempos, primeira bateria, que definirá o grid de largada da final e a final. Os campeões, tanto do GP Brasil como do Brasileiro de Shifter, serão os vencedores da final. No caso do Endurance a prova terá duração de 12 horas e sua largada se dará à meia noite do dia 30 de agosto. Os treinos livres já começam na tarde de quarta-feira, dia 27 e se estendem até na quinta à tarde. Na sexta acontecem as tomadas de tempo e as primeiras corridas, e no sábado, as finais.
As inscrições para a todas as competições bem como todos os detalhes, regulamentos e adendos de já estão divulgados