publicidade
03/09/2008 10:42

By Chico elogia participação de seus pilotos no GP Brasil

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Renan Fragoso


Três pilotos, todos na Cadete, foram os representantes da equipe By Chico em mais um evento de âmbito nacional, realizado na última semana em Itu (27 a 30/8), interior de São Paulo.

 

O 2º GP Brasil de Kart foi realizado no Kartódromo Arena Schincariol e Artur Fortunato, Vitor Baptista e Renan Fragoso “vestiram a camisa” da equipe comandada pelos irmãos Marco Aurélio, o Chico, e Marcelo Azevedo. Os três pilotos da By Chico se destacaram nos treinos e todos estiveram bem colocados, posicionando-se sempre entre os primeiros.

 

Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) fez boa tomada e terminou a Pré-Final na 6ª colocação, posição em que largou na Final, cujo vencedor definiria o campeão. Fortunato foi abalroado quando estava em 4º, o que acabou avariando seriamente seu kart e não permitiu que o piloto de Americana obtivesse um resultado melhor que o 12º. “O Artur andou muito bem e teve chances reais de vitória. Se não fosse o acidente na Final ele certamente teria pelo menos um lugar no pódio”, elogiou Marcelo Azevedo.

 

Vitor Baptista (Petrosul/ Unianchieta/ Aldeia Fitness/ By Chico) também teve bom desempenho nos treinos e no último antes da tomada de tempos ele finalizou na 4ª posição. Na Pré-Final, que definiria o grid de largada da Final, Baptista foi envolvido em um acidente, que prejudicou muito sua corrida. Na Final, uma grande perda de rendimento em seu motor atrapalhou Vitor Baptista e o piloto recebeu a bandeirada em 22º.

 

Renan Fragoso (InBox/ Yázigi/ By Chico), que andara em Itu apenas uma vez, no GP Brasil de 2007, aproveitou-se de seu grande potencial de adaptação e foi melhorando seu rendimento no decorrer dos treinos. Na Final ele foi literalmente tirado da pista quando já ocupava a 12ª posição – depois de largar em 19º - e seu kart sofreu graves avarias que comprometeram totalmente sua corrida. Fragoso finalizou o GP Brasil em 28º.

 

“Parabéns aos nossos jovens pilotos, que mais uma vez mostraram que possuem muito talento e determinação. Apesar de terem em suas mãos um equipamento bem acertado, os acidentes não permitiram que eles conseguissem realizar o objetivo final, mas isto não ofusca o mérito de terem se esforçado e procurado dar o máximo naquilo que se faz. Eles deram de tudo neste GP”, elogiou Marcelo Azevedo. “Agora é treinar para a Júnior Menor, já que em 2009 os três serão promovidos de categoria”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!