publicidade
30/08/2007 14:19

Guilherme Silva começa bem a disputa do GP Brasil na categoria ROK

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Guilherme Silva


O atual campeão brasileiro de kart na categoria Júnior Menor, Guilherme Silva (LG/ Info2) está desde ontem (29) no interior paulista, em Itu, onde começa a disputa de um novo campeonato de âmbito nacional, o GP Brasil de Kart. E Guilherme já começa a ser destaque na competição, onde buscará seu terceiro título nacional na atual temporada.

Depois de vencer o próprio Brasileiro e também o Sul-Brasileiro na Júnior Menor, Guilherme que ser campeão na ROK, categoria que utiliza os motores italianos Vortex ROK, refrigerados à água. “Apesar de serem novos no kartismo brasileiro, já tenho certo conhecimento de como eles se comportam”, disse Guilherme, que já disputou algumas etapas do Campeonato Paulista na modalidade, com destaque, até mesmo vencendo uma bateria.

Nos dois treinos realizados até aqui, Guilherme, que compete pela vitoriosa Quake2, obteve ótimos resultados. No primeiro deles, disputado ontem (29), Guilherme foi terceiro, e agora pela manhã obteve o segundo lugar, muito perto do primeiro colocado, Fernando Resende Filho, outro mineiro. “Estou gostando muito de minha participação até aqui. Ainda teremos muito caminho a percorrer, mas como início está ótimo. Estamos conseguindo obter um bom acerto logo nos primeiros momentos do campeonato e isto é muito bom para a seqüência”, avaliou o jovem piloto.

Agora à tarde os pilotos da ROK voltam à pista para mais um treino de 30 minutos de duração. “É quando precisaremos terminar de acertar o kart para a tomada de tempos. Largar na primeira fila é importante, pois teremos apenas duas baterias para definir o campeão. Então não teremos muito tempo para recuperar uma eventual má posição de largada”, avisa o piloto LG/ Info2.

A exemplo do Paulista, no GP Brasil os motores serão fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. A preparação destes motores ROK estão à cargo da RBC, conceituada empresa do setor. “Sabemos que é impossível que todos os motores tenham exatamente o mesmo rendimento, então na hora do sorteio espero ter boa sorte para receber um bom”, finaliza o piloto.

As duas baterias da ROK serão disputadas no sábado (1).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!