publicidade
04/09/2007 09:54

João Paulo Mauro foi uma das boas surpresas do GP Brasil

Fonte: Carlos Eduardo


Foto: Divulgação

João Paulo Mauro


João Paulo Mauro. O nome pode ser ainda desconhecido no mundo do kart, porém o talento a determinação e a evolução já são velhos conhecidos e outras vezes vistos em grandes pilotos do automobilismo nacional.

João Paulo tem histórico familiar. O pai foi piloto e é grande incentivador do filho nesse início de carreira.

Com apenas três corridas na bagagem, o piloto chegou a Itu no intuito de adquirir experiência em campeonatos nacionais e disputou o evento na Fireball Sprinter. Porém, o que se viu foi muito mais do que isso: determinado e veloz, João Paulo aprendeu muito bem os segredos do rápido traçado da pista de Itu, sempre se posicionando entre os quatro primeiros colocados nos treinos oficiais.

Na primeira bateria classificatória o piloto colocou à mostra sua capacidade. João Paulo assumiu a ponta logo no início da prova. Sustentou boa vantagem sobre o segundo colocado até o meio da corrida, quando começou a perder rendimento, facilitando a aproximação do concorrente.

Como diz o velho ditado “chegar é uma coisa, mas passar é outra”, João Paulo suportou a forte pressão e manteve a dianteira, mas, restando poucas voltas para a bandeirada de chegada, na curva que antecede a reta dos boxes, o piloto sofreu o ataque e foi ultrapassado.

A segunda bateria trazia ainda mais esperanças. Largando na primeira fila, João tinha tudo para ir à busca do título nacional e marcar história na volta às atividades do excelente Kartódromo da Schincariol.

Logo após a largada o piloto sofreu um acidente na primeira curva. Caiu para a última colocação e veio tirando diferença. Apenas em dois trechos da pista João já havia deixado para trás dois concorrentes. Ao buscar a terceira ultrapassagem na “curva dos 90”, como é conhecida, João se tocou com outro piloto que saiu para a grama, ao voltar, acabou por colidir com o kart de número 27, que foi parar na grama com a corrente quebrada, finalizando ali o sonho em se sagrar campeão.

O “manager” Marcelo Bonfatti explica como viu essa participação no GP Brasil em Itu. “Nós estávamos certos de que seria mais uma experiência para o João, porém acompanhando os treinos dia-a-dia, percebemos que o resultado poderia ser muito melhor do que apenas adquirir experiência. O João poderia, certamente, ter concluído o GP entre os três primeiros, se não fosse o acidente sofrido. De qualquer forma, o projeto de carreira do João Paulo está montado e em plena execução”.

Por ser uma primeira participação em campeonatos nacionais, e por ser apenas a terceira corrida que participa, o garoto já mostrou que talento e determinação não lhe faltam, ingredientes indispensáveis para quem pretende seguir carreira no automobilismo.

  • 04/09/2007 20:59 Lucinha

    campeão 1