publicidade
20/08/2008 16:14

João Pedro Guim disputa Paulista em Itu para fazer bonito no GP Brasil

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

João Pedro Guim


João Pedro Guim se prepara pra disputar o 2º GP Brasil de kart em Itu (SP). Com apenas cinco meses de kart o piloto vem se adaptando bem com o equipamento e com as pistas onde tem disputado suas corridas.

 

Há dois finais de semana, João Pedro participou da 11ª e 12ª etapas da Copa Centro-Oeste, realizadas no Guará (DF). O piloto vinha treinando muito bem, ficando sempre entre os três primeiros lugares durante a semana. Após o sorteio de motores João Pedro ficou prejudicado por isso e teve que fazer a troca de propulsor após o warm-up. Em razão da troca o piloto perdeu cinco posições no grid de largada e partiu da oitava posição.

 

Após a largada da primeira prova realizada no dia, o piloto fez boas ultrapassagens, mas logo sofreu um toque e perdeu várias posições e o contato com o grupo dianteiro da corrida. Assim João Pedro Guim terminou a prova em sétimo lugar.

 

Na segunda e ultima corrida do dia, válida pela 12ª etapa do Centro-Oeste, o piloto fez uma ótima largada e fez belas ultrapassagens. Porém, no meio da corrida João Pedro sofreu dois toques, que prejudicaram muito o piloto e fizeram com que ele perdesse seu primeiro pódio na carreira. “Estou feliz, pois venho mostrando pra mim mesmo que muito rapidamente vou poder conquistar a primeira vitória em minha carreira. Espero poder sempre estar andando entre os cinco primeiros e agora no GP Brasil pretendo trazer para casa um troféu de campeão”, diz o piloto, ansioso por sua primeira vitória.

 

A equipe de João Pedro Guim viaja nesta quarta-feira (20) para participar da etapa do Campeonato Paulista em Itu (SP) visando treinar para o GP Brasil de kart. “Vamos em busca de um lugar no pódio no Paulista e no GP Brasil. Nosso piloto está cada dia mais preparado, mesmo tendo pouco tempo de kart. Sabemos que a hora de subir no pódio está chegando e queremos comemorar junto dele a primeira vitória. Sabemos que vamos enfrentar concorrentes que já têm uma bagagem maior que a nossa, pelo tempo que já estão no kart, mas sempre queremos mais para o João Pedro e sei que se ele estiver com um bom kart na mão, o restante, lá dentro, ele sabe bem o que fazer”, diz Hélio Brandão, chefe de equipe da BB Motorsport/ JP Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!