publicidade
04/08/2009 16:08

'Não existe acordo nenhum', diz presidente da FASP - ATUALIZADA EM 6/8, ÀS 17:40

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Nei Tessari

Rubens Carpinelli


Com estas palavras o presidente da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), Professor Rubens Carpinelli, deixou clara a posição da entidade quanto às declarações de dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que foram dadas à web-sites nesta segunda-feira, dia 3.

Segundo declaração do presidente da CBA, Sr. Cleyton Pinteiro, a entidade nacional teria ofertado à FASP/Ituano Motor Sport Clube 30% do valor a ser arrecadado nas inscrições do GP Brasil e Brasileiro de Shifter Kart para a realização do evento, no final do mês de agosto, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Poucas horas depois, em outra declaração ao mesmo veículo, o presidente da Comissão Nacional de Kart, Sr. Rubens Gatti, disse que existiria um “Acordo verbal que temos com a FASP, via presidente Rubens Carpinelli”.

Indagado por vários pilotos e chefes de equipes sobre estas declarações, o presidente da FASP esclareceu que não existe nenhum acordo diferente do que foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia três de agosto, pelo Kartódromo Arena Schincariol.

“Não existe acordo nenhum! Nem verbal, nem muito menos formal. A CBA, no mês passado, nos encaminhou o Caderno de Encargos para a realização do GP Brasil e Brasileiro de Shifter Kart. Como realizamos estas competições nos últimos dois anos achamos que os termos propostos estavam fora de uma realidade que já vínhamos trabalhando e, assim, fizemos uma contraproposta. A CBA não aceitou nossos termos e, sendo assim, o evento tornou-se completamente inviável para a FASP e para o Clube. Qualquer coisa diferente disso é mentira e não retrata de forma alguma a negociação que aconteceu. O objetivo da FASP sempre foi o de promover automobilismo e competições de alto nível, sejam elas de âmbito regionais, estaduais, nacionais e até mesmo mundiais”, finalizou Carpinelli.

Nesta quinta-feira (6) recebemos de Rubens Carpinelli, através de sua assessoria de imprensa, pedido para retificar sua declaração, para o que segue abaixo:

“Não existe acordo nenhum! Nem verbal, nem muito menos formal. A CBA, no mês passado, nos encaminhou o Caderno de Encargos para a realização do GP Brasil e Brasileiro de Shifter Kart. Como realizamos estas competições nos últimos dois anos achamos que os termos propostos estavam fora de uma realidade que já vínhamos trabalhando e, assim, fizemos uma contraproposta. A CBA não aceitou nossos termos, nem muito menos ofereceu os tais 30%. Sendo assim, o evento tornou-se completamente inviável para a FASP e para o Clube. Qualquer coisa diferente disso é mentira e não retrata de forma alguma a negociação que aconteceu. O objetivo da FASP sempre foi o de promover automobilismo e competições de alto nível sejam elas de âmbito regionais, estaduais, nacionais e até mesmo mundiais”, finalizou Carpinelli.

  • 04/08/2009 20:19 Osmar Gimenes

    Onde chegamos!!!

  • 04/08/2009 20:30 Osmar Gimenes

    É desanimador.......

  • 04/08/2009 22:11 Geovane Gonçalves

    É Inacreditavel.........UMA PENA.

  • 05/08/2009 19:03 Elon Cesario

    VEM PRA GOIANIA........