Terminou no último sábado, dia 25, a terceira edição do GP Nacional de Kart IAME/RBC. A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e contou com a participação de 104 pilotos distribuídos em sete categorias distintas.
A BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de competições de Minas Gerais, disputou o evento com seus quatro pilotos oficiais e, na categoria Super Master, destinada a pilotos com 40 anos ou mais, ficou com o título e o vice com os pilotos Fernando Buzollo e Bruno Fusaro, respectivamente.
Como tem adotado desde o princípio do ano, a BF Racing decidiu por setorizar as equipes técnicas dos pilotos, deixando a Nil Racing, de Goiânia, com Fusaro, e a Center Kart Competições, de Vespasiano, com os demais pilotos do time. A estratégia mostrou-se muito eficiente. Desde os primeiros treinos Bruno e Buzollo estiveram sempre entre os mais velozes da pista e, com tempos muito parecidos desde as primeiras atividades, já era possível prever que a briga ficaria entre os dois.
Na manhã de sexta-feira ambos foram para a tomada de tempos e pela ínfima diferença de 50 milésimos Buzollo ficou com a pole seguido por Bruno, que garantiu a segunda posição do grid formando assim a dobradinha da BF para o grid da primeira bateria. Ainda na sexta-feira foram realizadas duas corridas classificatórias. Entre problemas técnicos e acidentes, os dois pilotos da BF Racing não conseguiram o desempenho esperado e, ao final das duas corridas, Bruno ocupava a quarta posição na pontuação, enquanto Buzollo era apenas o décimo.
Dispostos a elevar o nome do time na final, ambos entraram na pista no sábado prontos para lutar pela liderança. Em largada muito boa Bruno pulou para a segunda posição e algumas voltas depois já liderava. Com tranquilidade ele passou a abrir vantagem enquanto Buzollo vinha em corrida de recuperação. A oito voltas para o fim Buzollo assumiu a segunda posição e seguiu à caça de Bruno. Tirando cerca de quatro décimos por volta, Buzollo chegou em Fusaro a três voltas para o final. Sem condições de reação perante o companheiro de equipe bem mais rápido, Bruno não dificultou a ultrapassagem de Buzollo que, então, assumiu a liderança e venceu a prova. Fusaro chegou na segunda posição.
Pedro Guilherme Gomes, da Sudam, e Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, também estiveram na prova. Ambos passaram por vários problemas ao longo do final de semana. Contudo, nos dois casos, os pilotos demonstraram grande raça e espírito desportivo ao não se entregarem e lutaram até o final em busca das melhores posições. Gustavo terminou em oitavo e Pedro na 14ª posição.
"Estamos muito felizes pelo resultado de nossa equipe. Nos preparamos muito para este GP Nacional e o resultado veio coroar um trabalho feito com carinho e dedicação. Agradecemos aos mecânicos e chefes das equipes técnicas assim como aos pilotos por sua entrega e perseverança durante todo o campeonato. Além disso, agradecemos também aos nossos patrocinadores, que tornaram possível a nossa participação em mais uma grande competição nacional", destacou Fusaro, também diretor da equipe.