Neste final de semana o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2) esteve envolvido em mais uma grande competição do kartismo brasileiro. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, o piloto de 11 anos disputou a edição 2012 do GP Nacional de Kart.
Em sua segunda prova oficial pela categoria Júnior Menor, o piloto e a equipe Quake2 tiveram bastante trabalho. Após ter recebido o novo chassis Techspeed apenas no final da tarde de quinta-feira (22) os mecânicos tiveram de trabalhar bastante para montar tudo e deixar o equipamento pronto para os treinos livres do dia seguinte.
Com determinação e muito concentrado, Gabriel usou os três treinos livres oficiais para acertar todos os detalhes de seus chassis e, mais do que isso, se readaptar ao traçado do RBC Racing, uma vez que a sua última competição havia sido em São Paulo.
No sábado as atividades de pista foram intensas. O dia começou com a tomada de tempos e, na sequência os pilotos partiram para as duas corridas classificatórias. Com o tempo de 1m01s403, Gabriel finalizou a classificação com a sétima marca. Nas duas corridas classificatórias, depois de algumas disputas acirradas, o piloto conseguiu finalizar a primeira prova em sexto e a segunda em quinto, o que lhe rendeu a sexta posição para a largada final.
O domingo foi reservado para a última e decisiva corrida. Após uma boa largada Gabriel esteve envolvido em apertadas disputas e, mesmo sendo a sua segunda corrida como Júnior Menor, conseguiu ser bastante constante e rápido em todas as voltas, terminando a corrida no pódio, com um quinto lugar.
“Ainda estou aprendendo as coisas da Júnior Menor. Ano passado eu corri de Cadete e nosso plano era, neste ano, andar só de Super Cadete. Mas, como na estreia do Mineiro eu andei bem de Júnior Menor, meu pai achou que podíamos fazer umas corridas já me preparando para o ano que vem. A corrida foi legal, mas os meninos são mais experientes que eu. Tenho que aprender bastante ainda, mas em pouco tempo acho que já poderei estar lutando pelas vitórias”, comentou o piloto de 11 anos.