O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor, vive um ano de muitas competições. Disputando as provas do Campeonato Paulista, Super Kart Brasil, Copa São Paulo Light e Sul Brasileiro, o garoto está se preparando como poucos para os maiores desafios do ano.
Neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, ele terá exatamente o seu primeiro grande desafio da temporada. Em casa, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, o piloto de 12 anos disputará o GP Nacional. A competição deve receber cerca de 120 pilotos de todos os estados e distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios.
Na Júnior Menor, classe de Paturle, o nível de competitividade está muito elevado. Com a presença confirmada de seus principais adversários em outros campeonatos, ele espera contar com a sua torcida local para lhe apoiar e dar forças em busca do título. Para preparar o seu equipamento, o piloto irá contar com sua equipe de São Paulo. Comandada pelo experiente preparador Zé Bolão, a equipe Quake2 já está em Vespasiano e destacou, mais uma vez, o mecânico Gagiunho para cuidar do kart de Gabriel.
"Correr em casa é sempre melhor. Aqui vem minha mãe torcer por mim, irmãos, alguns amigos, sem contar o meu pai, que sempre está ao meu lado. Não será fácil, mas tenho certeza que poderei ser competitivo e, se tudo der certo, vou ficar com este que, se Deus quiser, será o primeiro título nacional da minha carreira", comentou.
A programação oficial do GP Nacional terá treinos livres nesta quinta-feira. Sexta-feira serão disputadas a tomada de tempos e as duas corridas classificatórias. Finalmente, no sábado, os karts tomam a pista para a Final.