O GP Nacional, competição que terá vez no Kartódromo RBC Racing entre os dias 23 e 25 deste mês, atrai cada vez mais a atenção não somente de pilotos de todo o país, mas agora também de empresas e instituições que passam a apoiar o evento e enxergam nesta competição um bom mercado para a exposição de suas marcas.
A Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e a RBC Preparações de Motores, organizadoras da competição, firmaram duas importantes parcerias e, com isso, pilotos e equipes de todo o país terão um evento ainda mais atrativo e bem organizado.
No dia 26 de abril a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) assinou um convênio com a FMA para o apoio ao evento. O contrato foi assinado pelo secretário Eros Biondini e pelo presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Pedro Sereno.
No princípio da última semana, dia 29 de abril, foi a vez do Banco Mercantil do Brasil formalizar o seu apoio à competição. Presente no kartismo de forma marcante há muitos anos, através do patrocínio ao piloto Sérgio Sette Câmara, atual campeão mundial do X30 World, a instituição financeira com sede em Belo Horizonte vem somar sua força e seu prestígio também à competição como um todo.
"Contribuir com um evento de nível nacional divulga nosso Estado e sua vocação para realização de eventos esportivos de diferentes modalidades", disse o secretário Eros Biondini.
Luciana Teixeira, supervisora de eventos, promoção e patrocínio do Mercantil do Brasil comentou. "O Mercantil do Brasil patrocina o piloto Sérgio Sette Câmara desde 2010. O patrocínio ao kart agrega valores corporativos com princípios que marcam a equipe, como estratégia, persistência, determinação e profissionalismo. Este ano temos a oportunidade de apoiar o GP Nacional, uma das maiores competições nacionais do país, reforçando nossas apostas em todos esses valores".
Para Pedro Sereno, o apoio da SEEJ e do Mercantil do Brasil serão fundamentais para a realização do campeonato. "As federações, em geral, vivem com dificuldades e só conseguem promover campeonatos com apoios como estes", declara o presidente. Segundo ele, todos ganham nessa política de promoção de eventos esportivos. "Com a vinda de turistas, os setores hoteleiro, de alimentação e comércio local são alguns dos beneficiados", afirma.
As inscrições estão abertas desde o dia 22 de abril e podem ser feitas no site da FMA, www.fma.com.br. A expectativa da federação é que 120 pilotos, de pelo menos 15 estados do país, participem da competição, que estará dividida em seis categorias, de acordo com idade e graduação.
Informações e horários detalhados poderão ser conseguidos no portal eletrônico da FMA ou no da RBC Preparações de Motores, www.rbcpreparacoes.com.br.