publicidade
01/03/2011 15:08

Gustavo Araújo ficou muito perto do pódio na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gustavo Araújo


Após estrear na categoria Cadete na Copa São Paulo Light de Kart, na última semana, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, o piloto goiano Gustavo Araújo (Eletro Brasil / Fator Reatores / RST Competições) disputou a sua primeira competição nacional do ano. No Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, ele competiu no GP Nacional de Kart.

O campeonato, espécie de Campeonato Brasileiro com motores sorteados, abriu a temporada das competições nacionais do kartismo e contou com quase uma centena de pilotos. Na Cadete, classe de Gustavo, um misto de estreantes e pilotos com certa experiência permeou o grid.

Araújo chegou à BH na terça-feira, dia 22, e nos dias 23 e 24 participou dos treinos livres. Como ele nunca havia andado no RBC Racing, a principal preocupação da equipe foi a de, inicialmente, oferecer ao piloto uma perfeita adaptação ao traçado para, então, buscar um acerto ideal para o kart.

Após três sessões de treinos e um kart bem ajustado, o competidor de apenas dez anos seguiu confiante para a tomada de tempos. Mesmo com concorrentes que conheciam bastante o traçado ele não fez feio e, com a marca de 1m05s903, ficou com o quinto melhor tempo e a chance de abrir a terceira fila do grid de largada da corrida Pré-Final.

Nas duas corridas da competição Gustavo vivenciou situações diferentes. Na primeira, após uma boa largada, ele pulou para a terceira posição e tentou acompanhar os lideres. Mas, muito pressionado pelo restante do pelotão, acabou tendo de se defender e perdeu o contato com os dois primeiros. De todo modo, foi um guerreiro na defesa de seu posto e conseguiu receber a bandeirada na terceira posição.

A corrida final foi disputada na manhã de sábado. Gustavo largou da segunda fila, mas, para desviar de um toque na largada, acabou caindo para o final do pelotão. Com muita garra o piloto fez belas ultrapassagens, mas como os motores sorteados deixam todos os karts com rendimentos muito próximos, a partir do meio do pelotão Gustavo não conseguia mais avançar. Assim, ao final das 18 voltas da corrida, ele recebeu a bandeirada na sexta posição. João Pedro Guim, de Juiz de Fora, venceu a prova.

“Fiquei triste por causa da corrida final. Meu kart estava bom e eu acho que poderia terminar entre os três primeiros. Vou voltar para Goiânia, treinar muito, e nos próximos campeonatos estarei com tudo de melhor para ganhar”, encerrou com um sorriso o menino de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!