publicidade
29/05/2013 09:00

Júlio Wolff conquistou vice no GP Nacional e bicampeonato ficou muito próximo

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Júlio Wolff


No último sábado (23) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu as provas finais da primeira grande competição de repercussão nacional do kartismo brasileiro na temporada, o III GP Nacional IAME / RBC. A prova contou com a participação de 104 competidores, de 12 estados diferentes, que buscaram os títulos em sete categorias distintas.

Competindo pela classe Sprinter, o mineiro Júlio Wolff (Thunder), teve uma atuação destacada. Com total suporte da equipe Cimini Racing, o piloto se dedicou muito, deu o seu máximo no pista e, ao final da competição, comemorou a conquista do vice-campeonato.

A competição começou ainda na quinta-feira, quando foram realizadas três sessões de treinos livres. Wolff, profundo conhecedor do traçado do RBC Racing, usou todo o seu tempo de pista para passar equipamentos e buscar algum diferencial em seu kart para a tomada de tempos. Ao final do dia ele ficou com a terceira melhor marca, dando assim o prognóstico de uma boa tomada de tempos para o dia seguinte.

Infelizmente, porém, seu kart não apresentou o mesmo rendimento na manhã de sexta e, com uma marca quase um segundo pior que a do dia anterior, Wolff ficou apenas com o sétimo tempo ao registrar 55s491. Sem desanimar, porém, ele partiu para as duas corridas classificatórias. Na primeira delas, após boa recuperação com grandes ultrapassagens, Júlio terminou na terceira posição. Na segunda, porém, sofreu problemas mecânicos e, com o motor travado quando vinha na terceira posição, foi obrigado a abandonar. Pela soma dos pontos nas duas classificatórias, Júlio ficou com oito pontos e, coincidentemente, com a oitava posição para o grid de largada da final.

Após uma boa largada na corrida decisiva, Júlio imprimiu um forte ritmo e, pouco a pouco, foi escalando o pelotão. Com ultrapassagens firmes e sem dar chances para os adversários reaverem seus lugares, o mineiro foi subindo posições até que, ao final da corrida, recebeu a bandeirada na quinta posição. Contudo, após a vistoria técnica, os três primeiros colocados foram desclassificados, deixando Wolff desta maneira com o vice-campeonato.

"Estivemos rápidos nos treinos e nas corridas, mas, infelizmente, não conseguimos um conjunto para, efetivamente, lutar pelo título. Infelizmente o vice não veio na pista, mas também não vou abrir mão de uma classificação já que os concorrentes não estavam corretos. Ficou feliz pois ganhei um kart zero e também uma pintura de capacete. Queria mesmo ir de novo para o mundial X30, mas dessa vez não deu", comentou o piloto de 17 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!