publicidade
29/05/2013 08:12

Luiz Felipe Branquinho fez grande recuperação para terminar no pódio da Sprinter

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Felipe Branquinho


No último final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) disputou o III GP Nacional IAME/RBC. Competindo pela classe Sprinter, que reuniu pilotos da Júnior e Novatos, o garoto de 13 anos foi um dos 104 competidores do evento que recebeu atletas de 12 estados brasileiros.

Vindo de um excelente resultado no Super Kart Brasil, quando ficou com o vice campeonato na edição do mês passado, Branquinho se dedicou bastante ao GP Nacional. O piloto esteve uma semana antes do evento treinando no traçado e nos treinos livres oficiais, realizados na quinta-feira (23), esteve sempre com tempos entre os cinco mais velozes do circuito.

A sexta-feira (24) teve um dia que foi dedicado à tomada de tempos e às baterias classificatórias. Com um problema mecânico em seu kart, Luiz Felipe não conseguiu o mesmo bom rendimento dos treinos e, com a marca de 55s868, foi apenas o décimo colocado do grid de largada para a primeira bateria.

Algumas horas depois a largada foi autorizada, mas, para piorar a sua situação, o jovem de Goiânia não conseguiu terminar nem mesmo a primeira curva. Após a partida, ao fazer a tangência para a curva um, o piloto recebeu um forte toque na traseira de seu kart, o que lhe fez rodar e abandonar a corrida. A batida foi tão forte que o piloto chegou a ser atendido pela equipe médica, que o liberou em seguida. Ainda na sexta foi disputada a segunda classificatória. Branquinho, largando da última posição, previa uma corrida de recuperação, mas na quarta volta mais uma vez abandonou, agora pelo travamento do motor de seu kart.

Desapontado e com a última posição do grid para a corrida final, Luiz Felipe reuniu forças e toda a sua concentração para buscar um bom resultado na decisiva corrida. Após uma boa largada, o piloto passou a escalar o pelotão. Mesmo contra adversários muito técnicos, o piloto goiano conseguiu fazer várias ultrapassagens, andar rápido e, ao final das 20 voltas, foi recompensado por todo o esforço do final de semana, terminando a prova na quinta posição.

"Foi um final de semana, até a corrida final, daqueles para esquecer. Tudo tava dando errado. Ainda bem que na final eu consegui andar um pouco melhor, ultrapassei uns meninos e, terminar na quinta posição, sinceramente, foi muito melhor do que eu poderia imaginar", comentou o piloto de 13 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!