O último final de semana foi de disputas em Minas Gerais, onde foi realizado o GP Nacional no Kartódromo RBC em Vespasiano. E o carioca Sinder Bitton Neto (Outback/ Pizzaria Parmê/ Tropical Hortfrut/ IMM Impermeabilizações/ Ultra Pilot) fez excelentes apresentações, terminando na 3º colocação na categoria Cadete.
Sindinho, que nunca tinha estado no Kartódromo RBC, já mostrou em seu primeiro treino que havia se adaptado rapidamente ao circuito e conseguiu o 3º melhor tempo. Daí em diante foi lapidando sua tocada, ficando em 2º no segundo treino e em 1º no aquecimento antes das corridas.
Na tomada de tempos Sindinho foi atrapalhado em diversas voltas por um concorrente e conseguiu apenas a 4ª posição, colocação que o faria largar por fora na Pré-Final, local extremamente complicado, Na 1ª curva após a largada ele foi tocado e virou ao contrário, caindo para última posição. Mas, com a mesma tranqüilidade de sempre, foi fazendo grandes ultrapassagens e chegou na 4ª posição, a mesma em que havia largado.
Para a largada da bateria final, Sindinho já se posicionou melhor e ao contornar a primeira curva já era o segundo colocado, onde permaneceu algumas voltas. Ele ficaria em terceiro até a última volta, quando se aproveitou da briga dos líderes Guim e Resende e assumiu a liderança. No entanto, ficou difícil defender a posição, pois Sindinho tinha arriscado a ultrapassagem pela parte suja, e não teve muita tração. Os dois pilotos o passaram de novo e os três cruzaram a linha de chegada lado a lado, fazendo o público vibrar.
A cada corrida Sindinho vem mostrando, que está totalmente adaptado a categoria, e vem sendo apontado com um dos grandes favoritos aos títulos dos diversos campeonatos que irão acontecer ao longo deste ano, pois vem mostrando dentro de suas competições a regularidade e o amadurecimento de um grande piloto.
"Estou muito feliz pelo desempenho do Sindinho, não só pelo resultado, mas também pela dedicação e força de vontade que vem mostrando em seus treinamentos, fazendo com que todos nós estejamos confiantes em suas competições neste ano. Quero agradecer a Pizzaria Parmê, por intermédio do Sr. Felipe Caiado, por ter nos dado todo o suporte financeiro que nós precisamos dentro desta competição, e a equipe ONS, ao Onassis (Catateco), e em especial ao Dai, que cuidou não só de seu equipamento, mas também do Sindinho. Muito obrigado”, agradece Sinder Bitton, pai de Sindinho.