Depois de ficar mais de 60 dias afastado das competições de kart em virtude de um braço quebrado, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) voltou às pistas no mês passado e, com muita habilidade, conquistou o vice-campeonato do Super Kart Brasil 11, disputado em Itu, no interior de São Paulo.
Embalado pelo bom resultado, o piloto da categoria Júnior e a equipe SR Racing, comandada pelo experiente preparador Secreta, intensificaram os treinamentos no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, visando os principais campeonatos da temporada como a Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro e o GP Nacional.
O GP Nacional será o primeiro a ser disputado. Esta competição, que em seu terceiro ano firma-se como a mais importante do primeiro semestre no país, acontece regularmente no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte e, neste ano, terá a distribuição de mais de R$ 100 mil em prêmios. O evento será disputado neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de maio.
De olho na premiação, Branquinho e sua equipe foram à Belo Horizonte na semana passada, quando puderam treinar durante dois dias inteiros. Esta preparação, segundo Secreta, pode ser o grande diferencial do piloto frente aos demais, uma vez que a programação oficial do evento prevê apenas três treinos livres de 20 minutos. Na sexta-feira os karts já tomam a pista para a tomada de tempos e duas corridas classificatórias. No sábado, então, será disputada a final.
"Estou muito animado para esta prova. Nossa categoria foi unificada com a Novato e se chamará Sprinter. O desafio será grande, mas quero muito o título. O prêmio para o campeão será uma vaga para disputar o mundial X30, na França, com tudo pago e o vice vai ganhar um kart zero km. Treinamos muito bem na semana passada. Nos treinos livres de amanhã eu vou apenas acertar algum detalhe com a equipe e vamos com tudo para a tomada e as corridas", comentou o piloto de 13 anos.