publicidade
01/03/2011 15:16

Yurik Carvalho viveu GP Nacional cheio de problemas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


No último final de semana, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts) disputou no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, o GP Nacional de Kart. Competindo pela categoria Júnior Menor, o piloto de 12 anos teve sua segunda experiência nesta pista, mas não conseguiu uma boa atuação.

Estreando o novo modelo de chassis Birel, após três anos competindo com outra marca, Yurik ainda passa por um período de adaptação e ajuste do novo equipamento. Fora isso, desacostumado com as competições de motores sorteados, Carvalho teve muito trabalho para extrair o máximo de seu kart.

Os treinos livres foram realizados na quarta e na manhã de quinta-feira e, em nenhum momento, Yurik conseguiu o rendimento esperado de seu kart. Antes mesmo da tomada de tempos ele já havia solicitado a troca do motor e, após a tomada, voltou a solicitar mais uma troca. A corrida pré-final foi disputada na manhã de sexta-feira e, antes da largada, os pilotos participaram de um treino de aquecimento. Nesta sessão Carvalho ficou um pouco mais satisfeito e partiu confiante em uma prova de recuperação.

Nas duas corridas Yurik não conseguiu colocar em prática toda a sua técnica e, envolto às disputas no pelotão intermediário, não conseguia desempenho suficiente para buscar a liderança. Além dos problemas de motor, Yurik teve outras avarias no sistema de carburação, quebra de algumas peças e outros itens que não permitiram uma atuação como gostaria e, assim, o piloto finalizou a corrida na quarta posição. O título ficou com Sérgio Sette Câmara.

“Infelizmente nesta corrida deu tudo errado para nós. Tivemos vários problemas no decorrer das atividades e ter chegado ao pódio foi de verdade um prêmio. Espero que nas próximas provas eu consiga me recuperar e voltar aos grandes resultados que eu busco para meu currículo”, encerrou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!