publicidade
18/12/2009 09:42

Brenno César encerrou temporada disputando GP RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Brenno César


No último domingo, dia 13, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, o piloto brasiliense Brenno César (RZM Motorsport), da categoria Júnior Menor, encerrou seu ano de estréia nesta que é uma das classes mais competitivas do kartismo atual.

Brenno, que tem pouco mais de um ano de experiência no kartismo, fez em 2008 quatro meses de competições na Cadete e, nesta temporada, pulou direto para a Júnior Menor.

Muito dedicado para os seus jovens 12 anos, Brenno se mostrou bastante rápido desde os primeiros treinos, o que motivou muito a equipe investir seu tempo e mão de obra em seu aprendizado.

A primeira recompensa veio ainda no mês de abril quando, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília, o piloto conquistou a vaga para o Grande Prêmio RBC de Kart. A competição, referência no país por reunir pilotos selecionados ao longo da temporada, tornou-se então um marco para o final da temporada para Brenno.

De lá até o início de dezembro várias corridas se passaram, o piloto foi o destaque da Copa Centro-Oeste de Kart e, por opção da equipe, preferiu ficar de fora dos campeonatos nacionais para se dedicar exclusivamente aos regionais.

Enfim, neste final de semana chegou o tão aguardado dia do GP RBC de Kart. Ao lado de outras feras do kartismo, o representante da RZM Motorsport não se amedrontou e foi para a pista demonstrar tudo o que havia aprendido em sua primeira temporada com os potentes motores 125 cc.

Após um rápido treino de aquecimento o piloto partiu para a tomada de tempos e, mesmo sob intensa chuva, conseguiu registrar a oitava posição com o tempo de 52s077. Sem desanimar para a corrida, mesmo sabendo que seu equipamento não tinha o mesmo rendimento na chuva que o de seus concorrentes, Brenno foi de cabeça erguida para a disputa e, ao final das 25 voltas da corrida cruzou a linha de chegada na nona posição.

“Foi um ano de muito aprendizado, alguns tropeços e, ainda bem, algumas vitórias. Pelo segundo ano me classifiquei para o GP RBC e nada melhor do que terminar o ano em uma festa tão legal como esta corrida. Me senti realizado porque, mesmo em meu ano de estréia, consegui estar aqui e, ano que vem, podem estar certos, brigarei por este título”, finalizou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!