publicidade
10/12/2012 12:34

Depois de perder pole por um milésimo, Bruno Baptista é campeão da Novatos

Fonte: MasterMidia


Foto: Maurício Villela

Bruno Baptista


O ano não podia terminar melhor para o time do São Paulo Futebol Clube no kartismo. Na tarde de domingo (9) o jovem Bruno Baptista garantiu para o Soberano o título de campeão no V Grande Prêmio Nacional RBC, prova que reúne os melhores pilotos do país nas provas com motores sorteados. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (zona sul de São Paulo), ele garantiu a vitória na prova decisiva da categoria Novatos, com volta mais rápida.

"Este foi o resultado do trabalho de um ano inteiro, tanto meu como de todo o time", comentou Bruno Baptista. No treino de classificação para a prova de encerramento da temporada do kartismo, Bruno Baptista apareceu no monitor de tempos como primeiro colocado. No entanto, na impressão do grid de largada ele apareceu como segundo colocado, a um milésimo de segundo do pole position, o campeão da Copa São Paulo Light Matheus Iorio.

Na prova classificatória o representante do Tricolor não largou bem e caiu para a sexta posição. Como esta corrida era curta, com apenas 10 voltas, e servia apenas para ordenar o grid para a prova final, Bruno conseguiu ganhar uma posição e depois preservou o equipamento para a batalha final. E foi aí que ele mostrou do que é capaz.

Baptista largou bem e logo estava na terceira posição. Foi se aproximando dos líderes e depois de estabelecer a volta mais rápida na 13ª passagem, passou para o segundo lugar e na volta seguinte assumiu a liderança, em disputas bem acirradas. Nas quatro voltas finais só ficou monitorando seus adversários, para receber a bandeirada de chegada com 0s659 de vantagem sobre Gustavo Dal Pizzol.

"Quando terminou a bateria classificatória, achei que seria difícil para mim, saindo da quinta posição. Mas quando eu estava alinhando para a corrida decisiva, coloquei na cabeça que o troféu de campeão seria meu, fui atrás e consegui", comemorou Baptista.

"Eu já esperava que ele viesse bem e brigaria pelo título. Ele fez uma ótima corrida e agora tem o gostinho da vitória na boca. Esperamos que nas férias ele fique com o gosto de quero mais!", apontou Marcelo Piedade, treinador da equipe de kartistas do São Paulo FC.

Nelson Pinto Filho, preparador dos karts, acha que este resultado já faz parte da pré-temporada de 2013 e que vem bem mais por ai. "Esta conquista foi mérito de todos os envolvidos no trabalho de um ano para tentar um título com ele. Agora que conseguimos, no ano que vem queremos brigar por todos os títulos que disputarmos", encerrou o chefe da Nelsinho Competições, que ajudou Bruno Baptista a terminar o Campeonato Paulista em terceiro e a Copa São Paulo Light em sexto.

Resultado do V GP Nacional RBC de Kart: 1) Bruno Baptista, 18 voltas em 11min44s233; 2) Gustavo Dal Pizzol, a 0s659; 3) Matheus Di Iorio, a 1s116; 4) Eric Lutum, a 5s555; 5) Nicolas Piotto, a 6s887; 6) Arthur Oliveira, a 9s231.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!